A oposição do São Paulo se articula para questionar à diretoria detalhes da contratação do zagueiro Iago Maidana. O grupo contrário ao presidente Carlos Miguel Aidar vai apresentar na noite desta segunda-feira na reunião do Conselho Deliberativo uma "moção de desconfiança" para questionar a vinda do reforço e questionar a gestão.
O ato pode ir à votação entre os presentes e foi motivado também por outros episódios políticos no clube, como o pagamento de comissão a um intermediário pelo contrato de fornecimento de material esportivo com a Under Armour. Nos bastidores, porém, a moção de desconfiança é encarada mais como um ato de alerta ao presidente.
O defensor foi contratado pelo São Paulo no começo do mês por R$ 2 milhões. A contratação envolveu também o Criciúma e o Monte Cristo, de Goiás, que teve um vínculo de dois dias com Iago Maidana. A saída do jogador do clube catarinense foi viabilizada por um grupo de investidores chamado Itaquerão Soccer. Toda a operação gerou questionamentos da CBF e da Federação Paulista de Futebol (FPF) por ter uma possível participação de "terceiros", o que é proibido pela Fifa.
No último domingo, antes do clássico com o Palmeiras, Aidar afirmou que estava preparado para apresentar informações do assunto caso seja fosse necessário durante a reunião do Conselho Deliberativo. "O que houve entre esse clube, o Monte Cristo, e o Criciúma, não nos diz respeito. Por isso a nossa posição é muito tranquila", comentou.
Oposição do São Paulo se articula para questionar ''caso Iago''
Grupo prepara moção de desconfiança contra presidente do clube
Fonte Estadão
28 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
8
0
VEJA TAMBÉM
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo