[SPFC.Net] Quem é você: Vermelho, Branco ou Preto?

por Cleber C. Oliveira

Fonte SPFC.Net
23 de Setembro de 2015
A crise de identidade do Torcedor do São Paulo FC é reflexo de uma gestão que representa a instituição. Torcedor com letra maiúscula!
Aquele indivíduo que vai um dia antes ao estádio comprar seu ingresso; aquele que vai sozinho; aquele que depende do transporte público e fica sujeito a chuva, com sua capa de plástico que desmancha quando chove; aquele que não dorme no dia do jogo; aquele que não dorme depois do jogo; aquele que leva seus filhos, e os expõe sob todas essas condições, afinal “de pai para filho” é algo importante e representa muito mais que o futebol. É um laço, uma afinidade criada. É talvez o único amor compartilhado na vida de alguém.
O são-paulino hoje está de mãos atadas. A contestação à um time inconstante, de um técnico novo que tenta impor suas novas ideias e aquele jogador que não tem “raça” é modismo ou uma forma inteligente de dizer que enquanto não mudarem, não estará lá? Afinal este não é o São Paulo Futebol Clube que me representa.
No estádio cantando os noventa minutos fará diferença?
O Torcedor são paulino perdeu sua identidade. As suas glórias vieram do passado e nunca deixou de pensar no futuro. Hoje vive apenas do passado!
Existem dois caminhos imediatos: protesto contra esta injúria à nossa história, proferida de uma má gestão que se arrasta anos afio. Ou esquecer, abaixar a cabeça e levantar a moral da instituição com muito apoio.
Você Torcedor, prefere uma crítica distante, ou o apoio incondicional ao clube?
Hoje, no Morumbi, chegou a hora de mostrar quem você é.
VERMELHO, BRANCO OU PRETO?

Por Cleber Cunha de Oliveira
Avalie esta notícia: 70 7
VEJA TAMBÉM
- Ticketmaster paga nova bolada: veja onde o São Paulo pretende usar o dinheiro
- Cédric Soares cobra 7 milhões pra rescindir com o São Paulo
- VÍDEO: Lucas Moura pode voltar contra o Vitória? Dorival vive pressão no São Paulo!
- Entrou dinheiro! São Paulo chega a R$ 30 milhões recebidos da Ticketmaster
- Faltam 9 pontos? Veja o que o São Paulo precisa fazer para não cair



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net