Criciúma acusa São Paulo de aliciar zagueiro

Fonte 90min
O zagueiro de 19 anos, Iago Maidana, deixou o Criciúma e acertou o São Paulo. A negociação, que aparentemente seria natural entre uma equipe da série B e outra da elite do futebol nacional, no entanto tem começado a tomar contornos cada vez mais delicados.
A direção do clube catarinense acusou o São Paulo de aliciamento do atleta. Segundo o diretor comercial do Tigre, Claudio Gomes, o Criciúma foi vítima na negociação que envolveu a saída do defensor de 19 anos. Ainda de acordo com Gomes, o indicativo é de que o Tricolor paulista tenha aliciado o jogador por meio da empresa "Itaquerão Soccer" para forçar a rescisão do jovem atleta e deixá-lo livre para assinar com a equipe.
Conforme o cartola do Carvoeiro, o clube catarinense recebeu R$ 400 mil pela liberação. e não R$ 800 mil, conforme foi anunciado anteriormente:
"Se pagaram R$ 800 mil, os outros R$ 400 mil está com outra pessoa, porque o Criciúma recebeu apenas R$ 400 mil", informou Gomes, em entrevista por telefone ao site GloboEsporte.
O dirigente acredita em aliciamento do jogador porque todas as tentativas possíveis para o prolongamento do contrato foram feitas. Os dois representantes de Iago Maidana, que pediam um salário 12 vezes maior ao que recebia, além de luvas, recusaram qualquer oferta catarinense, que afirmou ter enviado notificação à CBF para que haja uma investigação em torno da negociação:
"Nós já fizemos o contato com a CBF, fizemos a denúncia desse processo todo. Fizemos o processo de rescisão, porque o Criciúma não tinha mais pra onde correr. O que poderia ser feito era colocar em separado ou não incluir mais na lista de jogos, com perspectiva zero de atuar. Nos abemos que foi vaiado (em jogos) e tinha suas questões técnicas, não vamos ser hipócritas dizendo que estamos perdendo um grande craque. Nos expomos no catarinense (em que atuou em 10 partidas) e estava no elenco como sexto zagueiro (na Série B). Se tivesse renovado estaria nos planos para o ano que vem. Mas o atleta não queria renovar, não poderia colocar em separado, iria virar uma questão jurídica. O Criciúma tinha duas propostas, inclusive o Felipe (Ximenes) tinha negociado: Iríamos ficar com 20% do atleta e receber R$ 200 mil, mas não é uma política que o presidente (Antenor Angeloni) gosta. O departamento de futebol orientou o presidente a ficar com 20% e pegar R$ 200 mil. O Iago foi registrado no clube do Monte Cristo, ficou dois dias no BID, 9 e 11, e depois foi vendido ao São Paulo com três anos de contrato, é justamente o que vai ao encontro do que o novo regulamento de registro é contra", esclareceu o diretor catarinense, à Rádio Eldorado.
Avalie esta notícia: 13 32
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net