Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional são destaques no campo dos sócios-torcedores. As agremiações aparecem em boas posições no Torcedômetro, ranking nacional de associados, e aumentam, a cada dia, a quantidade de afiliados. Em alta na temporada, o quarteto também está próximo de "arredondar" o número de adeptos e alcançar marcas importantes.
De acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma, o Corinthians angariou 58.528 sócios-torcedores e está próximo dos 60 mil novos associados. O Corinthians é o segundo clube com mais novos associados na temporada, atrás apenas do Palmeiras (65.042). São Paulo, com 39.620, está perto da marca de 40 mil adeptos.
Já Flamengo e Internacional estão colados na marca de 20 mil novos afiliados. O Rubro-negro tem 19.798 aderentes angariados, enquanto o Internacional aparece com 19.594.
No ranking geral, o Colorado é o clube com mais sócios-torcedores no país. A agremiação gaúcha possui 147.112 adeptos. Já Corinthians, São Paulo e Flamengo têm, respectivamente, 125.427, 76.463 e 71.985 associados.
Os programas de sócio-torcedor são importantes fontes de receita das agremiações. No caso do Internacional, o projeto aliado à bilheteria é a principal renda.
Para aumentar e fidelizar os associados, as agremiações oferecem centenas de benefícios, como em produtos e serviços das 12 empresas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro. Atualmente, 67 agremiações integram o programa.
Corinthians, Fla, Inter e São Paulo vislumbram ''número cheio'' de novos sócios
Corinthians espera alcançar marca de 60 mil novos adeptos em breve. Já Tricolor está próximo de 40 mil, enquanto clubes gaúcho e carioca querem atingir 20 mil aderentes em 2015
Fonte LANCE!Net
22 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
12
2
VEJA TAMBÉM
- ESCOLHIDO! São Paulo define alvo para o comando técnico após demissão de Roger Machado- VÍDEO: ROGER MACHADO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO SÃO PAULO APÓS A DERROTA
- ADEUS! SPFC comunica saída de Roger Machado do comando técnico
- FIM DA LINHA?? Roger não aparece para coletiva e deve dar adeus: Ameaça da organizada a Massis
- ELIMINAÇÃO CRUEL! Juventude aproveita expulsão relâmpago e derruba São Paulo na CDB