Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Após eliminar o Ceará nas oitavas de final, o Tricolor receberá o Vasco na próxima quarta-feira (23), às 22h (de Brasília), com a missão de largar na frente em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em busca do título inédito do torneio nacional, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2016, o São Paulo conta com um craque motivado e que vive grande fase: o atacante Alexandre Pato. Durante a coletiva de imprensa desta segunda (21), no CT da Barra Funda, o camisa 11 projetou o confronto de ida das quartas de final e convocou a torcida são-paulina.
"A torcida precisa entender que é um jogo difícil. Por isso, todo apoio será fundamental. A Copa do Brasil é outro campeonato. Eles (Vasco) estão vindo de bons resultados, mas temos que colocar todo o nosso foco para buscar essa Copa do Brasil. A torcida deve estar brava, porque empatamos um jogo em casa e perdemos na sequência. Mas agora é outro campeonato. Quero que a torcida nos ajude bastante. Espero que o Morumbi possa estar cheio para que possamos sair com a vitória", afirmou o goleador, que completou.
"Será um jogo muito complicado. Eles melhoraram no Brasileiro, mas agora é válido pela Copa do Brasil. Todo mundo quer ganhar a Copa do Brasil. Temos de procurar fazer um grande resultado aqui no jogo do Morumbi", avaliou. E para encarar os catarinenses, Pato poderá contar com a companhia do atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro - contra o Avaí (2 x 1).
Liberado, o Fabuloso treinou normalmente durante as atividades desta manhã e demonstrou que está pronto para encarar os vascaínos. "O Luis pode nos ajudar muito como referência. Nosso foco precisa estar na Copa do Brasil, porque pode garantir uma vaga na Libertadores e ainda dar ao São Paulo um título inédito. O G-4 do Brasileiro está muito perto, também temos que saber aproveitar a Copa do Brasil. Temos de aproveitar todas as chances que temos", opinou.
Após o duelo de ida, o São Paulo receberá o Palmeiras pela 28ª rodada do Brasileirão e, na sequência, visitará o Vasco no confronto de volta. Com tantas decisões pela frente, o camisa 11 mostrou que já está no clima. "Essa semana é muito importante. Temos o jogo contra o Vasco, que vem de uma sequência de vitórias. É uma final para nós. Se a gente quer chegar numa final da Copa do Brasil, começa a nossa estrada nesta quarta-feira. Sabemos a situação deles no Campeonato Brasileiro, mas precisamos fazer um bom resultado nesta quarta-feira", finalizou.
Pato quer clima de decisão na quarta-feira: "Encarar como final"
Focado no duelo com o Vasco, camisa 11 convoca a torcida e não abre mão do inédito título da Copa do Brasil
Fonte Site Oficial
21 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
7
0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo