Atualmente, o elenco do São Paulo conta com 18 jogadores criados ou que tiveram a formação concluída nas categorias de base do clube. A conta inclui até o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que chegou ao clube em 1990, e o zagueiro Breno, que foi revelado em 2007 e retornou em 2015. Há, porém, muita expectativa sobre o que o CFA Laudo Natel, em Cotia, pode gerar para Juan Carlos Osorio trabalhar. A base, mais do que nunca, surge como solução diante do desmanche que o elenco profissional sofreu neste ano e das dificuldades financeiras do Tricolor.
Lyanco
Criado pelo Botafogo, tem 18 anos e é zagueiro. Cinco jogos no profissional, sendo três como profissional e dois sem sofrer gols.
Lucão
Zagueiro de 19 anos, sendo dois deles como profissional. São 52 jogos desde a promoção com Paulo Autuori em 2013.
Iago Maidana
Zagueiro de 19 anos. Chegou do Criciúma nesta semana para integrar o time sub-20, mas já trabalha com os profissionais.
Matheus Reis
Lateral-esquerdo de 20 anos e dez jogos como profissional. Nos dois últimos compromissos do time, foi titular e elogiado.
Danilo
Lateral-direito de 18 anos, é chamado de Belão pelos companheiros e subiu há três semanas.
Auro
Lateral-direito de 18 anos. Subiu há um ano e tem 28 jogos. Quase foi emprestado ao Estoril Praia (POR).
João Schmidt
‘Veterano’ aos 22 anos, volante tem 18 jogos desde 2012 em duas passagens – atuou em Portugal pelo Vitória de Setúbal. Trabalha para ser armador.
Jeferson
Volante de 18 anos, relacionado para apenas uma partida, contra o Internacional. Foi criado no Rio Claro até 2014.

Auro deve ganhar nova chance na lateral do São Paulo contra o Avaí (Foto: Ari Ferreira)
David Neres
Meia habilidoso de 18 anos, já passou por dois períodos de observação no CT. Cabeça preocupa devido a problemas na infância.
Lucas Fernandes
Meia comparado a Hernanes por ser ambidestro e de 18 anos. Finaliza bem de longa distância e faz bons lançamentos.
João Paulo
Atacante de 18 anos promovido em 2015 após boa Copinha. Tem três jogos e forte chute de canhota.
Murilo
Atacante de 17 anos, relacionado para um jogo (contra o Grêmio) e de contrato renovado por mais quatro temporadas. É canhoto e veloz.

Murilo posa para foto ao lado de seu empresário e ex-atacante Luizão (Reprodução)