Me lembro de ir ao Morumbi pela primeira vez e lá de cima, das arquibancadas, me emocionar ao vê-lo entrar em campo, com o restante do time. De tirar uma foto distante e desfocada, e poder dizer "eu o vi em campo, jogando".
O atleta de uma só equipe, um ídolo de uma só torcida e o exemplo de profissional para muitos atletas. O primeiro a chegar e o último a sair. Aquele que na fase ruim, após errar um pênalti, cobrou o outro. E após errar novamente, chamou a responsabilidade novamente, e assim se fez até conseguir fazê-lo. “Em 2013 foi um ano para se envelhecer dois, três anos vividos em seis meses”, segundo o próprio Ceni. Foram cinco pênaltis perdidos, e em nenhum deles quanto capitão, titubeou para pegar a bola, colocar na cal e chutá-la a gol.
Existe uma filosofia para demonstrar a importância de sua presença em campo, de sua sensatez nas palavras e a sinceridade latente em sua feição. Podemos ver tamanha sinceridade não de um jogador do elenco, mas de um torcedor ansioso por uma melhora, indignado com a situação.
Mas diferente do que podemos imaginar, existe muito mais do São Paulo em Rogério Ceni que o contrário. Talvez seja o maior reflexo do que sempre foi a Instituição: séria, coerente, vencedora e independente. De respeito, que exprime moral.
Goleiro artilheiro. Mas como o próprio termo diz: goleiro antes de se tornar artilheiro:
Obrigado Rogério Ceni! Obrigado por nos trazer tantos títulos, tantas alegrias e nos mostrar acima de tudo como ser um exemplo de cidadão responsável e profissional.
Vinte e cinco vezes Rogerio Ceni. Vinte e cinco vezes ídolo. Mais de vinte e cinco vezes campeão.
Facebook: CLEBER CUNHA DE OLIVEIRA
Rogério Ceni 25 vezes - por Cleber C. Oliveira
Fonte SPFC.Net
7 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
46
11
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo