Com bananas e ajudando namoro, técnico levantou carreira de Rogério

Fonte ESPN
Rogério estreou fazendo gol com a camisa do São Paulo
Rogério teve uma estreia dos sonhos com a camisa do São Paulo no último sábado, marcando um dos gols na vitória por 2 a 0 diante do Internacional no Morumbi. Se dependesse da vontade do pai, porém, ele estaria até hoje trabalhando na roça junto com a família na cidade de Pesqueira, no interior de Pernambuco.
O menino de origem indígena morou até os seis anos na tribo xucuru não gostava de cuidar do gado e das plantações. Por mais que 'Seu' José insistisse, ele dava um jeito de driblar as dificuldades para jogar bola em algum campinho. A teimosia deu certo, Rogério ingressou no Porto de Caruaru e passou pelo Central até chegar ao Náutico, em 2011.
Com muitos problemas causados pela miséria na infância, sua resistência não acompanhava a persistência. "Era um jogador muito intenso, se dedicava demais e corria o tempo todo e não aguentava o segundo tempo. Ele morria com uns 10 minutos, eu tinha que ficar de olho para substituí-lo", contou Waldemar Lemos, treinador do Timbu à epoca, em entrevista ao ESPN.com.br.
"Ele sofria muito com cãimbras, então eu o fazia comer banana direto, às vezes uma penca num dia (risos). Mandava ele beber muita água, se alimentar direito, porque comia muito mal", disse.
Além disso, Rogério vivia com problemas com o pai, que era contra seu namoro com Aline, hoje mãe de seu filho David Juan. 'Seu' José tinha medo que a menina fosse mais uma aproveitadora. Waldemar percebeu que algo estava errado com seu pupilo e decidiu ter uma conversa com a família.
"Tenho esse costume, porque me preocupo demais com o extracampo dos jogadores. Conversei com os pais pra ver o que poderíamos melhorar porque dentro do clube tínhamos muita preocupação com ele. Falei sobre a história da namorada, uma menina muito bacana, e conseguimos resolver a situação", contou.

Waldemar ajudou na carreira de Rogério
"Começamos a estudar para ver o que estava errado, então fizemos um trabalho para melhorar a alimentação dele. O Náutico abraçou a ideia e deu as melhores condições possíveis para ele", disse.
Com as ações, os resultados vieram rapidamente em campo.
"Ele começou a suportar mais os jogos e treinamentos, com isso evoluiu demais, fazia uma dupla excelente com o Kieza", afirmou.
A relação quase de pai e filho entre eles, fez Waldemar uma vez sair do sério quando Rogério levou uma entrada dura do lateral Maneco, em uma partida contra o América-PE, no Campeonato Pernambucano de 2012.

Rogério se destacou no Náutico, em 2011
"Eu fiquei muito chateado em episódio porque ele tomou uma porrada de um adversário, o cara foi na maldade mesmo, para quebrá-lo. O coitado do Rogerinho teve ligamentos rompidos e precisou até passar por cirurgia. O mais absurdo é que o juiz não expulsou. Eu fiquei louco, perdi a linha e mandei prender o árbitro, o pai e a mãe do cara, uma confusão danada", relatou.
Waldemar vislumbra um bom futuro para o atacante de 25 anos, que estava emprestado ao Vitória, e tem no São Paulo a grande chance da carreira.
"O Rogério é um jogador que tem potencial para brilhar em qualquer time grande do Brasil. Naquela época muitos clubes foram atrás dele, porque sempre mostrou potencial. Uma pessoa muito dócil e se derem apoio para ele vai disparar, isso era pra ter acontecido antes até" concluiu.
Avalie esta notícia: 63 3
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net