Rodízio forçado na defesa: Osorio já usou 12 zagas diferentes no São Paulo

Fonte 90MIN
A metodologia de Juan Carlos Osorio encontra resistências no Morumbi. O principal alvo de questionamento é o sistema de rodízio, que faz com que seja muito difícil cravar quem são os 11 titulares do São Paulo. Entretanto, pelo menos no sistema defensivo, não há como criticar o trabalho do colombiano.
Somando as constantes convocações de Rodrigo Caio aos três atletas do setor que foram vendidos, Osorio vem tendo que fazer malabarismo para montar a defesa são-paulina. Isso se reflete nos números: em 19 jogos à frente do tricolor, o técnico escalou 12 zagas diferentes. Na prática, é um rodízio forçado.
E realmente, não há como culpar o colombiano neste caso. Até porque Osorio deixou claro nas primeiras partidas que considerava a dupla Toloi e Dória titular - chegou a escalar os dois em três partidas consecutivas. O problema é que poucas semanas depois de desembarcar no Brasil, o treinador começou a perder seus defensores. Paulo Miranda, reserva imediato, foi para o futebol austríaco, enquanto Dória não teve seu empréstimo renovado.
A solução foi trazer atletas da base, como o garoto Lyanco, e dar confiança para Breno, que estava em processo de recuperação física no clube. Lucão também ganhou bastante espaço neste período, suprindo de maneira interessante a ausência de Dória. Aí veio mais um golpe. Já no final da janela de transferências - e após Osorio ter se manifestado publicamente contra as vendas - Rafael Toloi foi negociado com a Atalanta. O jeito foi ir ao mercado. Luiz Eduardo, defensor do São Caetano, foi contratado e já foi colocado para jogar. Estreou no clássico contra o Corinthians e vem sendo titular na maioria das partidas desde então.
Além da venda de jogadores, Osorio ainda tem de lidar com as convocações de Rodrigo Caio e Lucão para a Seleção Olímpica e as lesões de atletas do setor. Contra o Internacional, neste sábado, o colombiano deve novamente utilizar Edson Silva e Lyanco como dupla de zaga - a 12ª formatação diferente desde que chegou ao São Paulo.
Confira todas as defesas utilizadas por Juan Carlos Osorio:
?2 x 0 Grêmio - Rodrigo Caio e Dória
1 x 0 Chapecoense - Toloi e Dória
1 x 1 Avaí - Toloi e Dória
0 x 4 Palmeiras - Toloi e Dória
1 x 2 Atlético-PR - Lucão e Edson Silva
0 x 0 Fluminense - Toloi e Edson Silva
4 x 0 Vasco - Toloi e Lucão
3 x 1 Coritiba - Toloi e Lucão
0 x 2 Sport - Toloi, Lucão e Edson Silva
1 x 0 Cruzeiro - Toloi e Lucão
1 x 3 Atlético-MG - Toloi e Lucão
1 x 1 Corinthians - Toloi, Lucão e Luiz Eduardo
2 x 0 Figueirense - Toloi e Luiz Eduardo
0 x 3 Goiás - Breno e Edson Silva
1 x 2 Ceará - Lucão e Luiz Eduardo
1 x 2 Flamengo - Lucão e Luiz Eduardo
3 x 0 Ceará - Rodrigo Caio e Luiz Eduardo
3 x 0 Ponte Preta - Rodrigo Caio e Luiz Eduardo
0 x 0 Joinville - Lyanco e Edson Silva
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net