OFF: CBF não pretende mudar comando da arbitragem porque ''comissão não apita''

Fonte Blog do PVC
3 de Setembro de 2015
A cúpula da CBF tem um pensamento definido sobre os erros de arbitragem do Campeonato Brasileiro. A decisão é de manter Sérgio Correa e os responsáveis pelas escalas e afastar os árbitros que cometem erros graves: “A comissão de arbitragem não apita. Os árbitros que cometeram erros foram afastados'', é a frase que se ouve nos corredores da sede da confederação.
Desde o início do campeonato, o caso mais claro de afastamento de árbitro foi de Felipe Gomes da Silva, que deu cartão vermelho ao atacante Geuvânio, do Santos, punindo-o por ter retornado do atendimento médico sem autorização. As imagens da TV, no entanto, mostraram o árbitro sinalizando para Geuvânio retornar ao campo.
Árbitros como Leandro Vuaden, acusado de não dar pênalti a favor do São Paulo, contra o Corinthians, no final do clássico Majestoso, em agosto, ou Luiz Flávio de Oliveira, que marcou pênalti a favor do Corinthians contra o Sport, não foram afastados das escalas. Talvez porque a comissão de arbitragem julgou que os lances eram polêmicos, mas as marcações corretas.
Na quarta-feira à noite, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, declarou pelo twitter que é preciso mudar a comissão de arbitragem por causa do erro grosseiro do assistente Fábio Pereira, que marcou impedimento inexistente de Cícero em jogada de gol que empataria em 1 x 1 o jogo contra o Corinthians.
Siemsem está correto na reclamação sobre a jogada de quarta-feira. Mas vale a lembrança. Em 2012, ano do último título brasileiro do Fluminense, o Uol reproduziu matéria do site Placar Real que apontava o Fluminense como o maior beneficiário dos erros de arbitragem daquele ano. Sem os erros de arbitragem, de acordo com aquele site, naquela época, o Flu terminaria o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.
Este blogueiro NÃO CONCORDA com a avaliação de que o Fluminense ganhou o título de 2012 por causa dos erros de arbitragem. O Fluminense venceu porque foi o melhor time daquele ano. Mas vale a lembrança, porque pau que dá em Chico também dá em Francisco.
A posição deste blogueiro é que os erros de arbitragem são erros, apenas. Os árbitros devem ser punidos e a CBF deveria ter uma entrevista coletiva semanal para falar sobre os lances polêmicos. Com transparência, dizer quem julga que acertou na arbitragem, quem julga que errou, quem foi afastado e quem merece outra chance. Assim, seria mais claro entender quais os critérios adotados e entender que o campeonato tem lisura.
Avalie esta notícia: 2 19
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net