Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Sem poder contar com Lucão (trauma no tendão calcâneo direito) e Rodrigo Caio (convocado para o amistoso da Seleção Olímpica, contra a França), o técnico Juan Carlos Osorio poderá apostar no jovem Lyanco para o lado direito da zaga são-paulina. Revelado nas categorias de base do Botafogo e lapidado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 34 está pronto para ter a sua primeira oportunidade na sua posição de origem.
Nos dois jogos que fez até aqui - diante de Atlético-PR (1 x 2) e Ponte Preta (3 x 0) -, o jogador entrou no decorrer das partidas e atuou como volante. "Tenho a cabeça boa e treino todos os dias com a mesma determinação em busca de uma chance. Com a lesão do Lucão e a convocação do Rodrigo Caio, pode surgir uma oportunidade. Por isso estou trabalhando firme para agarrar esta chance e mostrar o meu trabalho", afirmou o marcador de olho em um lugar na equipe para o duelo desta quarta-feira (2), quando o Tricolor visitará o Joinville pelo Campeonato Brasileiro.
"Além de poder fazer o meu primeiro jogo como titular, caso seja escolhido pelo treinador, poderei ganhar mais a confiança do grupo e do próprio professor, porque terei a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Quero aproveitar da melhor maneira possível e agarrar esta chance", acrescentou Lyanco, que foi elogiado nos dois jogos que disputou mesmo atuando improvisado em outro setor: o de marcação no meio de campo.
"Na base do Botafogo, joguei algumas vezes de volante. Por isso não senti tanta dificuldade. Quando subi para o profissional do São Paulo, desde o meu primeiro treino, o Osorio me escalou de volante nos trabalhos táticos. Ele disse que tinha facilidade para jogar por ali, e então tratei de aprender mais sobre a posição. Vi alguns vídeos de outros jogadores, e quando fui chamado para entrar nos jogos lembrei exatamente como deveria fazer. Felizmente consegui desempenhar bem o meu papel e ajudar a equipe", disse o zagueiro, de 18 anos.
Focado no confronto com os catarinenses, o jogador já estuda o adversário válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos em 21 rodadas, o clube ocupa a quinta colocação no Brasileirão e está na cola do G-4 - o Palmeiras, que está no quarto lugar, também detém 34 pontos ganhos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Pela frente, o Tricolor terá um rival que luta para fugir da zona do rebaixamento e está no 19º lugar, com 19 pontos.
"Com as duas últimas vitórias, nosso time recuperou a confiança. O Joinville já mostrou que é forte em casa, mas vamos com tudo para cima em busca de um resultado positivo. Queremos os três pontos para confirmar a nossa reação na temporada e entrar novamente na briga pelo título", finalizou o defensor são-paulino, que nas atividades da última segunda-feira (31) foi testado pelo treinador entre os titulares.
Lyanco e a expectativa de ''estrear'' no seu setor de origem
Zagueiro, que já atuou improvisado como volante duas vezes, mira oportunidade diante do Joinville
Fonte Site Oficial
1 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
25
7
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo