Alheio à negociação, Osorio teme por competitividade sem Pato

Fonte Gazeta Esportiva
Atacante falou em tom de despedida após a vitória sobre a Ponte Preta (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Juan Carlos Osorio já reclamou publicamente da qualidade do elenco do São Paulo após as oito baixas que a equipe sofreu desde a sua contratação. A situação ficará ainda pior se o técnico colombiano perder também aquele que considera o melhor atacante em atividade no Brasil.
“Será muito difícil competir contra as grandes equipes sem o Alexandre. Há jogadores que afetam o placar, mas não o jogo. Ele tem qualidade para ser importante nas duas situações. Essa é a sua diferença para muitos outros”, enalteceu Osorio, porém sem desistir completamente do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil caso deixe de contar com Pato. “Com o meu espírito competitivo, vou querer sempre ganhar. Vamos ver até onde poderemos avançar.”
Alexandre Pato está emprestado ao São Paulo até o final do ano, porém o Corinthians tenta sacramentar a venda do seu atacante para o exterior antes da próxima segunda-feira, quando será encerrada a janela de transferências na Europa. O objetivo do rival é recuperar parte dos R$ 40 milhões que gastou para tirar o atleta do Milan, da Itália, em 2013.
O inglês Tottenham apareceu como um dos interessados em contratar Pato – por aproximadamente € 11 milhões (quase R$ 44 milhões), valor que excederia o mínimo estabelecido em contrato para o São Paulo ser obrigado a liberar o jogador. O clube do Morumbi, no entanto, pleiteia que só deve abrir mão do empréstimo em caso de uma oferta superior a € 20 milhões (R$ 80 milhões), pois o rival atrasou pagamentos de direitos de imagem.
Dono de 40% dos seus direitos econômicos e vinculado ao Corinthians até o final de 2016, Pato lucraria com o retorno imediato à Europa (ele já afirmou que o seu ciclo no continente não terminou). Ao mesmo tempo em que também fala do desejo de permanecer no São Paulo, o atacante diz não ter poder para vetar uma transação neste momento.
Juan Carlos Osorio está ainda mais alheio à negociação. “Honestamente, não tenho o que dizer. Só que, se ele for embora, será uma pena, uma lástima”, lamentou o treinador, descartando usar a sua boa relação com o atleta para intervir em sua saída. “Nós nos damos bem profissionalmente, mas não creio que seja justo pedir a ele ou a outro jogador que fiquei aqui e nos ajude. Seria colocar mais coisas na sua cabeça”, justificou.
A cabeça de Osorio também está cheia – de tanto pensar nos problemas que a venda de Pato lhe causaria. “O Alexandre é o melhor atacante atuando no futebol brasileiro. É impossível que não receba ofertas da Europa. Até acho difícil de entender que jogue no futebol brasileiro e no São Paulo. E pertence ao Corinthians, então seguramente eles não vão se interessar em impedir que o nosso elenco tenha outro desfalque”, comentou o colombiano.
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net