Luis Fabiano e Carlos Alberto trocam tapas carinhosos (Foto: Reprodução SporTV)
Uma cena de brincadeira entre velhos amigos pode render punições a Luis Fabiano e Carlos Alberto, que trocaram tapas "carinhosos" na derrota do Figueirense por 2 a 0 para o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu denunciar os jogadores por violar a ética esportiva. Na visão do apresentador André Rizek, do "Redação SporTV", a atitude do órgão foi exagerada e descabida, uma vez que tudo não passou de um cumprimento.
- Eles declararam que isso era só amizade. Não há nenhuma dúvida. O árbitro, que viu a cena, não relatou nada na súmula. Nem ligou (...) Acredite se quiser, o STJD vai julgar o Luis Fabiano e o Carlos Roberto. Quero crer que vão ter bom senso e absolver. Só o fato de virarem réus de um artigo que diz "assumir qualquer conduta contrária à ética" é o fim dos tempos.
Luis Fabiano e Carlos Alberto foram denunciados no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Os dois jogadores são amigos desde os tempos do Porto, de Portugal, e se reencontraram no Orlando Scarpelli. Ambos serão julgados nesta sexta-feira e podem pegar até seis jogos de suspensão.
De forma irônica, o jornalista Arthur Dapieve, de "O Globo", disse que o STJD poderia punir também o árbitro Anderson Daronco, que nada relatou na súmula em relação à troca de tapas.
- Poderia punir o juiz também, que não coibiu esse ato de violência - disse.
Rizek critica denúncia contra Carlos Alberto e L. Fabiano: "Fim dos tempos"
Apresentador do "Redação" diz que atitude do STJD de enquadrar tapas carinhosos como atitude contra a ética é exagerada. Jogadores podem pegar gancho de 6 jogos
Fonte SPORTV
28 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
19
0
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo