Del Nero faz pedido ao STF para evitar quebra de sigilo bancário, diz Romário

Senador pelo PSB-RJ e presidente da CPI do Futebol, que investiga possíveis irregularidades na CBF e no futebol brasileiro, afirma, porém, que não faltam motivos para investigar o chefe da entidade

Fonte LANCE!Net
Romário postou mensagem nas redes sociais sobre Del Nero e a CPI do Futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
O senador Romário (PSB-RJ) informou, na noite desta quarta-feira, em seu perfil em redes sociais, que o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, entrou com pedido no STF (Superior Tribunal Federal) para evitar a quebra de sigilo bancário e fiscal aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), presidida pelo ex-atacante, que investiga irregularidades no futebol brasileiro. O pedido de Del Nero, segundo o parlamentar, foi feito na semana passada.
De acordo com Romário, o ministro do STF, Edson Fachin, deu um prazo de 24 horas para que a CPI justifique o pedido feito contra o presidente Marco Polo.
A CPI do futebol, idealizada pelo senador Romário, logo após a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, em maio, na Suíça, por envolvimento em casos de corrupção na Fifa, é composta também pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrella (PDT-MG), Ciro Nogueira (PP-PI), Donizeti Nogueira (PT-TO), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Omar Aziz (PSD-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Fernando Collor (PTB-AL) e pelo deputado Paulo Bauer (PSDB-SC).
A intenção é investigar contratados firmados pelas gestões da CBF, inclusive os feitos com as empresas ISE e Plausus, responsáveis por organizar e comercializar jogos da Seleção Brasileira desde 2006, época em que a Confederação Brasileira de Futebol era presidida por Ricardo Teixeira, que renunciou ao cargo em 2012. A comissão já conseguiu aprovar o pedido para quebra de sigilo fiscal e bancário do empresário Wagner Abrahão, da área de turismo, e que tem ligação CBF há 20 anos.
Confira a mensagem postada por Romário na noite passada:
"Galera,
O presidente da CBF contratou um dos escritórios mais caros do Brasil para evitar a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. Ele entrou com um pedido no STF e o ministro Edson Fachin deu um prazo de 24h para a CPI do Futebol apresentar informações que justificaram a solicitação de quebra de sigilos.
Até amanhã enviaremos um peça bem fundamentada para o Supremo, argumentos não faltam. Mas vale aquela máxima: quem não deve não teme!"
Avalie esta notícia: 10 1
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net