Com fechamento da janela no dia 31 de agosto, Corinthians dono dos direitos do Pato, procura desesperadamente um clube que queira bancar os € 10 milhões (R$ 39, 6 milhões na cotação da última sexta-feira). Até o momento nada se tornou oficial, apenas especulações e algumas conversas, como no caso da Lazio e o Galatasaray, que chegou a propor 5 milhões de euros (R$ 19 milhões), metade do valor estipulado no contrato com o São Paulo. Pato só poderá deixar o Tricolor, caso o Corinthians receba uma oferta de 10 milhões de euros. Ainda assim, o clube do Morumbi tem a opção de igualar a proposta para ficar com o jogador, algo que neste momento se torna difícil por conta da crise financeira que a maioria dos clubes brasileiros atravessam.
Para Osorio, perder o atacante agora seria um golpe baixo e torce pelo fico do jogador. Pato não garante sua permanência no Tricolor e confirma que chegou a ser procurado pelo Galatasaray, mas o negócio não foi adiante.
– Como foi publicado, um clube veio me procurar, o Galatasaray, mas não teve nada concreto. No meu caso, é preciso ver o que a outra parte (Corinthians) vai pensar – afirmou.
Sua vontade é ficar no São Paulo, porém tudo vai depender do entendimento entre as partes envolvidas.
- Eu sou profissional. Minha vontade é ficar aqui, estou muito feliz. Tive até uma conversa com o Osorio sobre o assunto e deixei claro que estou focado no São Paulo. Mas eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. Isso tudo vai de uma conversa entre São Paulo, Corinthians, eu e minha família - completou.
No entanto, não para por aí as sondagens pelo atacante. Segundo o UOL Esportes, a bola da vez é o Tottenham. Com o saldo positivo de 16 milhões de euros, o clube inglês chegou a pedir informações sobre o jogador e estuda apresentar uma oferta nesses últimos dias. Por meio de terceiros, Pato assegurou não ter conhecimento da possibilidade de se transferir para a Inglaterra.
Enquanto isso, torcedores tricolores e o técnico Juan Carlos Osorio, torcem para que não chegue nada oficial pelo atacante e ele possa permanecer pelo menos até fim do empréstimo no Morumbi. Como o SPFC.Net já informou, a intenção da diretoria São Paulina é comprar o Pato no fim do ano, com ajuda de Vinicius pinotti, que investiu em Centurión e só não arcou com a contratação do zagueiro Dória, porque o Olympique e São Paulo não chegaram a um entendimento.
