Divulgação
Com o intuito promover o debate alertar os jogadores, o São Paulo promoveu nesta quinta-feira (20) um debate sobre doping no esporte. No Centro de Treinamento da Barra Funda, antes de seguirem para o Morumbi - onde enfrentarão o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil -, os atletas e membros da comissão técnica tiveram uma palestra com o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem, Fernando Solera.
Após o almoço, durante a concentração para a partida com os cearenses, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio puderam saber mais sobre o doping. Foram passadas informações sobre a dopagem, cuidados e condutas seguras na utilização de medicamentos e suplementação dos jogadores. O fisiologista Rogério Neves e a nutricionista Cristina Soares também participaram do debate, que contou com grande interação dos atletas.
O doutor José Sanchez, médico do clube, também discursou e falou sobre o tema, que é comum no esporte. A dopagem é o ato de introduzir substâncias estranhas num meio ou sistema, acidental ou intencional, licito ou ilicitamente, com propósitos de obter vantagem competitiva - ficar mais forte ou rápido, por exemplo, promovendo um melhor rendimento físico.
Vale lembrar que sempre após as partidas, os jogadores das duas equipes são sorteados para a realização do exame antidoping.
São Paulo promove palestra sobre dopagem
Atletas e membros da comissão técnica puderam saber mais sobre o assunto e tirar algumas dúvidas
Fonte Site Oficial
20 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo