O São Paulo está secando as investidas de clubes turcos e ingleses por Alexandre Pato. Isso porque o presidente Carlos Miguel Aidar já montou uma engenharia financeira para tentar comprá-lo do Corinthians em dezembro, ao término do empréstimo.
“Agora, em agosto, não temos condição, mas, no fim do ano, a chance aumenta”, assegura um alto dirigente do São Paulo, pedindo anonimato. “Só que a gente vai depender muito da vontade do Pato em ficar aqui”, acrescenta.
A operação contaria com ajuda do mesmo investidor que emprestaria R$ 21,3 milhões para adquirir o zagueiro Doria no mês passado. O negócio não deu certo porque o Olympique de Marselha pediu R$ 5 milhões a mais para bater o martelo.
Hoje, o valor exigido pelo Corinthians é de R$ 38,8 milhões — o clube tem direito a 60% da bolada. A ideia são-paulina é convencer o rival a aceitar o mesmo dinheiro que seria gasto com Doria. Restaria, ainda, a necessidade de um acordo com Pato pelos outros 40%, que seriam pagos em forma de luvas, ao longo dos cinco anos de contrato.
O atacante também teria de topar reduzir consideravelmente o salário, que hoje é de R$ 800 mil mensais — o Corinthians paga a metade.
A hipótese de comprar Pato agora foi descartada pelo Tricolor pelo fato de o Corinthians pagar metade dos salários do atleta. Até o fim do ano, o alvinegro vai gastar quase R$ 2 milhões, incluindo encargos.
São Paulo faz planos para comprar Alexandre Pato em dezembro
Fonte Blog do Jorge Nicola
20 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
190
46
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo