Marcelo Campos Pinto ao lado de Marco Polo Del Nero (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O investimento da Globo no futebol em 2015 é cerca de R$ 1,3 bilhão, segundo revelou o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.
Ele participou de um evento no Rio sobre direito desportivo, o Jurisports, e revelou que a maior fatia é para os direitos de transmissão dos clubes na TV aberta, R$ 650 milhões, seguido dos pacotes de Pay Per View, R$ 450 milhões. Mais R$ 35 milhões vão para premiações. Outros R$ 110 milhões foram investidos nos direitos dos times que subiram para a Série A do Brasileirão deste ano, além de passagens e hospedagens.
Flamengo e Corinthians, nesta ordem, são os que mais recebem verba da televisão.
Dinheiro da Globo no futebol em 2015 é R$ 1,3 bilhão
por Igor Siqueira
Fonte LANCE!Net
19 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
3
22
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo