Rebaixada neste ano, Lusa brigará por uma das duas vagas na A-2 (Marcello Zambrana/Gazeta Press)
O Paulistão do ano que vem deverá ter uma mudança importante no número de rebaixados: em vez de quatro, serão seis clubes. Pelo menos será essa a posição que a FPF (Federação Paulista de Futebol) levará para a reunião com os 20 participantes, em outubro.
A intenção da FPF é reduzir para 16 o número de times na elite do estadual a partir de 2017 — para isso, também está prevista uma mudança na A-2, que deverá ter só dois promovidos, e não quatro como habitualmente.
O enxugamento do Paulistão tem a ver com a TV Globo, que acabou de renovar o contrato de exibição do torneio. A emissora quer um campeonato mais curto. Ao aceitar a exigência da TV, a FPF garantiu um belo aumento na cota, que era de R$ 100 milhões por ano e passará a R$ 160 milhões a partir de 2016.
Diante dos clubes, a FPF usará o argumento de que quer fazer a A-2 mais forte. Até por isso, ela aumentará de R$ 180 mil para R$ 600 mil a cota pela participação. Já os integrantes da elite também terão direito a um reajuste: de R$ 2,7 milhões para R$ 3,3 milhões. Nem os clubes da Série B do Brasileiro ganham tanto.
Revolta geral: A notícia de que seis times vão cair no Paulistão já chegou aos ouvidos de muitos clubes. E os pequenos estão na bronca. “Se continuar desse jeito, o futebol do interior vai acabar”, prevê Marquinho Chedid, presidente do Bragantino.
A pedido da TV, FPF quer rebaixar seis times no Paulistão de 2016
Fonte Blog do Jorge Nicola
18 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
33
24
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo