A Chuteira de Ouro desta semana teve três destaques. Alexandre Pato, Rafael Marques e Luan foram eles, graças aos gols marcados no meio de semana.
Pato abriu o placar para a vitória do São Paulo de 2 x 0 contra o Figueirense. Com isso, chegou a oito gols no Brasileiro e a 19 no ano, chegando aos 38 pontos na Chuteira de Ouro, há seis pontos agora do líder Ricardo Oliveira, do Santos.
Rafael Maques marcou o gol palmeirense na derrota de 1 x 2 para o Coritiba, chegando aos 22 pontos no prêmio, sendo dez deles no Campeonato Brasileiro, por seus cinco gols na competição.
A marca é a mesma de Luan, graças a seu gol pelo Grêmio na vitória de 2 x 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão.

