Auxiliar pontual da CBF, Edmílson diz que é 'anti-Valdivia'no São Paulo

Ex-zagueiro trabalhará com Dunga os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro. Formado no Tricolor, ex-zagueiro faz oposição ao acerto

Fonte SporTV
13 de Agosto de 2015
Valdivia deixou o Palmeiras e pode acertar com o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Escolhido pela comissão técnica para exercer o cargo de auxiliar pontual nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, o pentacampeão Edmílson participou do "Seleção SporTV" desta quinta-feira e falou sobre diversos assuntos. Sobre a chance junto ao elenco da seleção brasileira, o ex-zagueiro se mostrou empolgado em poder contribuir.
– A nova comissão técnica, principalmente Gilmar Rinaldi e Dunga, têm buscado soluções para a Seleção e para o futebol brasileiro, pedindo opiniões de ex-atletas, jornalistas, atrás de soluções de planejamento, ideias novas. É a oportunidade que tenho. Minha experiência é de sete anos na Seleção, fui campeão do mundo, gosto de falar com jogador e vão me dar liberdade para falar de tática e comportamento. Será muito gratificante. Espero servir novamente o meu país com muita honra – disse o ex-zagueiro, campeão da Copa do Mundo da Coreia e do Japão, em 2002.
Formado no São Paulo e com passagens por Lyon, Barcelona, Villareal, Zaragoza, Palmeiras e Ceará, Edmilson se colocou contra a possível contratação de Jorge Valdivia pelo Tricolor. Sem acordo de renovação com o Verdão, o meia tem negociações com o rival. A ideia, porém, não agrada o ex-atleta de 39 anos.
– Sou anti-Valdivia. Com todo respeito ao profissional. Ele já devia ter saído há muito tempo do Palmeiras e não cabe no São Paulo, não tem perfil para São Paulo – opinou ele.
Comentarista da TV Globo, Casagrande concordou que a contratação do chileno não deveria ser a prioridade do clube paulista neste momento. Caso Juan Carlos Osorio realmente queira contar com o atleta em seu elenco, será preciso fazer um bom estudo do caso antes do acerto.
– Tem que avaliar o tamanho do problema que é contratar o Valdivia. Ele é um ótimo jogador, tem visão de jogo fantástica, ótimo passe, consegue colocar os atacantes na cara do gol. Mas não é uma posição primordial para reorganizar o São Paulo. Tem de começar a arrumar a defesa, que é o que Osorio vem fazendo. Tem de fazer o Pato voltar a jogar, e Osorio começou a arrumar. Agora está tentando fazer o Ganso voltar a jogar. Se contratar Valdivia, acho incompatível ter ele ao lado do Ganso no mesmo time. Se tiver os dois, um vai para o banco. Vai ter um cara de peso descontente que vai tumultuar o ambiente. Ganso quase sempre que é substituído, sai reclamamando. Valdivia é a mesma coisa. E não é um jogador que vai chegar e decidir todos os jogos. Valdivia não faz isso Por que Valdivia? Vão se desfazer do Ganso? Só se a ideia for essa – analisou o ex-centroavante.
Avalie esta notícia: 29 17
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net