Dilma recebe clubes e promete vigiar contrapartidas da MP do futebol

Encontro em Brasília serviu para celebar a sanção presidencial da Medida Provisória 671

Fonte LANCE!Net
Dilma é aplaudida durante evento em Brasília sobre a MP do Futebol (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Presidentes de clubes do futebol brasileiro foram recebidos em Brasília pela presidente Dilma Rousseff na tarde desta terça-feira para um encontro que serviu como forma de celebração pela sanção da Medida Provisória 671, que refinancia a dívida dos clubes com a União.
Dilma, que vetou alguns pontos do texto que veio do Congresso, afirmou que o governo não vai afrouxar no controle do cumprimento das contrapartidas estabelecidas no texto.
- Tenho certeza que, a partir da MP do Futebol, os clubes se tornarão verdadeiras empresas futebolísticas. Em nome do interesse público, vamos zelar para que todas as contrapartidas da MP do Futebol sejam cumpridas. A MP do Futebol é um ponto de partida para o processo de modernização do futebol que todos queremos. Esperamos que essa legislação contribua para que o jogo seja jogado com toda a competência que caracteriza o futebol deste país - afirmou a presidente.
A visão do ministro do Esporte, George Hilton, seguiu a linha da presidente.
- É um momento histórico para todos nós. A MP do Futebol é a porta de entrada de grandes mudanças que queremos empreender no futebol. Ainda temos muito no que avançar, mas a MP do Futebol foi um primeiro grande passo de forma muito clara – afirmou Hilton.
Cartolas, como o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que, inclusive discursou representando o bloco de dirigentes presentes, valorizaram a aprovação da lei. Em sua fala, entretanto, o dirigente rubro-negro lamentou a falta de dois artigos no texto sancionado em lei na semana passada: o que criava a possibilidade dos clubes se tornarem sociedades empresariais, os chamados clubes-empresas, e de mudança no peso dos votos dos clubes nas federações estaduais.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net