Há 25 anos, Leonardo estreou pelo Tricolor

Quinta matéria da série especial de ídolos do São Paulo

Fonte Site Oficial
Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC
O Site Oficial continua hoje (11) a série especial sobre os maiores ídolos do São Paulo FC. Para reverenciar grandes passagens e relembrar os dias em que os craques são-paulinos estrearam pelo Tricolor, sempre publicaremos um perfil e ficha com os principais dados dos jogadores, além de um e-book com a relação completa da jogos e gols de cada um deles.
SÉRIE ÍDOLOS #5 - LEONARDO
Jogos disputados pelo SPFC:
111 jogos
Estreia: 11/08/1990
Último jogo: 05/12/2001
Gols marcados no SPFC: 17 gols
Nascimento: 05/09/1969, Niterói (RJ)
Títulos conquistados no SPFC: Campeão Mundial de 1993, Campeão da Supercopa Sul-Americana de 1993, Campeão da Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994, e Campeão Brasileiro de 1991
BAIXE O E-BOOK COM A LISTA COMPLETA DE JOGOS DE LEONARDO NO TRICOLOR
Um craque cuja cotação alcançou níveis comparáveis a Zico, Bebeto e outros grandes nomes do futebol brasileiro. Chegou ao São Paulo em 1990, após troca com o Flamengo, que recebera o meio-campista Bobô. Extremamente vitorioso no Tricolor, foi campeão Mundial em 1993 e no ano seguinte também conquistou o mundo pela Seleção Brasileira. Durante sua carreira jogou tanto como lateral-esquerdo como meia-esquerda.
Sócio de Raí na Fundação Gol de Letra, manteve vínculos e bom relacionamento com o Tricolor. Foi também técnico, com passagem por dois dos maiores times do mundo, Milan e Internazionale, e hoje é diretor esportivo do Paris Saint-Germain, da França.



Avalie esta notícia: 11 1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net