O São Paulo tem uma nova estratégia para tentar manter Alexandre Pato após o término de seu empréstimo no final do ano. A ideia é usar uma multa que o clube acredita poder aplicar no Corinthians como crédito para negociar.
A multa está prevista em contrato no caso de o Corinthians não renovar uma garantia bancária relativa aos pagamentos de sua parte nos direitos de imagem de Pato. De acordo com o documento, obtido pelo blog, são R$ 10 mil diários de multa a partir de 15 de fevereiro de 2015.
O valor já chegou a R$ 1,3 milhão e pode atingir aproximadamente R$ 2,5 milhões até dezembro. Os são-paulinos querem tentar convencer os corintianos a trocarem a multa por mais um ano de empréstimo. Ou, numa hipótese mais remota, abater esse valor numa eventual compra dos direitos econômicos do jogador. Essa chance é mínima, pois o clube do Morumbi não tem dinheiro para fechar o negócio.
Na semana passada, o São Paulo notificou o Corinthians sobre a não apresentação da garantia, que determina a cobrança da multa. A intenção inicial era trocar o valor da penalidade pela liberação de Pato para enfrentar o alvinegro até o fim do empréstimo. Os corintianos nem abriram a negociação.
Procurado pelo blog, o departamento jurídico alvinegro afirmou que respondeu nesta segunda à notificação, mas que não poderia revelar o teor da resposta antes de o São Paulo receber o documento. A direção corintiana não explica os detalhes, mas acredita estar isenta da obrigatoriedade de renovar a garantia bancária. Assim, não deve aceitar a negociação pretendida pelo rival.
Mas os são-paulinos apostam que o Corinthians não tem outra saída a não ser negociar Pato, pois pagar sozinho R$ 800 mil mensais ao atleta é inviável. Além disso, a maioria da torcida corintiana não aceita que o jogador volte a vestir a camisa do clube. Dessa forma, os tricolores avaliam que suas chances aumentam se não aparecer nenhuma proposta de fora que agrade também ao jogador.
São Paulo quer usar multa contra Corinthians para manter Pato
Fonte Blog do Perrone
11 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
94
4
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo