Tocar a bola, seja em quantidade e qualidade, pode ser o caminho para o título do Campeonato Brasileiro-2008.
Com exceção do Grêmio, os ostulantes ao título da competição se destacam nos passes. Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro têm média de acerto de passes e trocas de bola maiores do que a competição como um todo.
A média de acerto do grupo formado pelos quatro fica em 83,2%, quase três pontos percentuais acima da média geral do torneio. O bloco ainda tem média de 293,5 trocas de bola por partida, contra 265 de todo o Brasileiro.
A lista dos times hoje na zona de rebaixamento mostra o quanto um bom passe é importante. Atlético-PR, Figueirense, Ipatinga e Vasco, os clubes que seriam hoje degolados, não figuram entre os dez melhores seja no aproveitamento seja na quantidade de passes trocados.
O Datafolha no Brasileiro: Nada como um bom passe
Fonte Folha de S.Paulo
8 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- Ele está de volta!! São Paulo anuncia Rafinha como novo Coordenador de Futebol após saída de Muricy Ramalho- No dia de Rogério Ceni, joia do São Paulo marca golaço de falta e viraliza
- Provável escalação para o Choque-Rei! Calleri é relacionado e Lucas desfalca o Tricolor no Choque-Rei
- URGENTE!! São Paulo anuncia Rafinha como novo Coordenador de Futebol após saída de Muricy Ramalho
- URGENTE!! Muricy Ramalho pede demissão e esta fora da diretoria do São Paulo!!