Tocar a bola, seja em quantidade e qualidade, pode ser o caminho para o título do Campeonato Brasileiro-2008.
Com exceção do Grêmio, os ostulantes ao título da competição se destacam nos passes. Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro têm média de acerto de passes e trocas de bola maiores do que a competição como um todo.
A média de acerto do grupo formado pelos quatro fica em 83,2%, quase três pontos percentuais acima da média geral do torneio. O bloco ainda tem média de 293,5 trocas de bola por partida, contra 265 de todo o Brasileiro.
A lista dos times hoje na zona de rebaixamento mostra o quanto um bom passe é importante. Atlético-PR, Figueirense, Ipatinga e Vasco, os clubes que seriam hoje degolados, não figuram entre os dez melhores seja no aproveitamento seja na quantidade de passes trocados.
O Datafolha no Brasileiro: Nada como um bom passe
Fonte Folha de S.Paulo
8 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A