veja trechos do contrato de empréstimo de Alexandre Pato.
Na semana que antecedeu o clássico deste domingo, o São Paulo enviou uma notificação extrajudicial ao Corinthians. O clube do Morumbi notificou o alvinegro por não apresentar uma garantia bancária referente à parte corintiana da remuneração de Alexandre Pato prevista no contrato de empréstimo do jogador, o que determina cobrança de multa.
De acordo com o instrumento particular de garantias firmado entre as partes e obtido pelo blog, a não renovação da carta de crédito ou não apresentação de uma nova no valor de R$ 4 milhões prevê multa diária de R$ 10 mil ao Corinthians a partir de 15 de fevereiro. Ou seja, até este domingo o alvinegro teria que pagar como penalidade cerca de R$ 1,3 milhão.
Outro documento, o contrato de transferência por cessão temporária e não onerosa de atleta prevê que se o clube do Parque São Jorge deixar de prover a garantia, o São Paulo só ficará obrigado a liberar Pato para ser vendido antes de 31 de dezembro de 2015 se a proposta por ele for de pelo menos 20 milhões de euros. O valor é o dobro do vigente atualmente.
Procurado, o departamento jurídico do Corinthians confirmou que foi notificado nesta semana. Disse que ainda está elaborando a resposta para o São Paulo e que não poderia revelar detalhes dela por enquanto. No entanto, o blog apurou que no entendimento dos corintianos o clube está desobrigado de apresentar a garantia bancária. Por sua vez, Leonardo Serafim, diretor jurídico do São Paulo, não quis falar sobre o assunto.
A exigência de garantia bancária foi estabelecida porque o Corinthians tem que pagar mensalmente R$ 400 mil para a Sil Serviços como direito de imagem de Pato. O contrato determina que, em caso de inadimplência superior a dez dias, o São Paulo passe a ser responsável pelo pagamento, desde que empresa notifique o time do Morumbi.
Como é sabido, o Corinthians atrasou os direitos de imagem por cerca de dez meses e foi acionado na Justiça pelo jogador. O alvinegro, então, quitou a dívida. Os são-paulinos também foram acionados na ocasião por atrasos em sua parte e pagaram o débito.
Em tese, notificações extrajudiciais como a enviada pelos tricolores são o último passo antes de uma ação na Justiça. O São Paulo já havia notificado o Corinthians antes pelo mesmo motivo.
São Paulo notifica Corinthians por falta de garantia de pagamento a Pato
Fonte Blog do Perrone
9 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
32
0
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo