No clássico da crise financeira, Corinthians 'culpa' Brasil; São Paulo, Juvenal

Fonte ESPN
Corinthians e São Paulo, lado a lado, 'abraçados' na crise financeira
São Paulo e Corinthians se enfrentam, neste domingo, no Morumbi, brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Nas finanças, porém, o clássico é o da crise, reunindo os dois clubes da Série A que tiveram os maiores prejuízos do país em 2014. No total, foram R$ 197,1 milhões perdidos.
Nenhum outro clássico estadual reúne clubes com perdas tão grandes como o duelo entre tricolores e alvinegros. De um lado, o São Paulo teve déficit de R$ 100,1 milhões; e o Corinthians, de R$ 97 mi. Só o Botafogo, rebaixado à Série B, teve pior resultado financeiro em 2014, com prejuízo de R$ 174,8 mi.
Ainda assim, nenhum clássico no Rio de Janeiro consegue reunir prejuízo tão grande. Entre os demais grandes cariocas, o Vasco registrou perdas de R$ 13,6 milhões; e o Fluminense, de R$ 7,1 mi. O Flamengo foi um dos poucos clubes do país a fechar o ano no azul, com superávit de R$ 64,3 mi.
Em seus balanços, tanto São Paulo, quanto Corinthians apresentaram justificativas para desempenho tão ruim. O clube do Morumbi, atualmente presidido por Carlos Miguel Aidar, citou compromissos da administração anterior, de Juvenal Juvêncio; o de Parque São Jorge, a crise econômica brasileira.
O relatório da administração do São Paulo cita, especificamente, "contratos anteriormente firmados com atletas profissionais, cujo prazo médio término - por vezes superior a 24 meses - torna inviável a redução dos gastos em curto prazo". Além disso, fala da negociação de atletas e da dívida bancária.
"Tal resultado decorre da redução da receita proveniente da negociação de atletas profissionais, que não se realizou de forma satisfatória em 2014; do alto custo de manutenção da dívida bancária e das obrigações previstas em contratos anteriormente firmados com atletas profissionais", justifica.
O Corinthians também não cita somente o momento econômico do Brasil. São citados pelo clube para justificar o resultado ruim nas finanças a má campanha no Campeonato Brasileiro de 2013, em que o time não se classificou à Copa Libertadores, e a retenção de bilheteria para a Arena de Itaquera.
"Encerramos o ano com déficit operacional e aumento no endividamento. Uma série de fatores contribuiu para esse resultado: crise econômica brasileira; reflexo do décimo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013; a não classificação para a Libertadores 2014; e a mudança na contabilização da receita de bilheteria, que não entra mais na conta do clube, mas no fundo que administra a Arena."
Em campo, o Corinthians faz melhor campanha no Brasileiro até aqui em 2015. A equipe alvinegra está na vice-liderança, com 33 pontos, enquanto o São Paulo é sétimo, com 27. O "clássico da crise" acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi e é válido pela 17ª rodada da Série A.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net