Alexandre Pato corre risco de ‘acabar’ com sua carreira. O atacante força a barra com seus agentes para conseguir uma transferência para a Europa. Tem até o fim do mês para conseguir isso agora, mesmo se for para se apresentar somente no fim do ano, quando termina seu vínculo com o São Paulo e quando ele teria de voltar para o Corinthians, dono do seu contrato por mais um ano. Pato não dorme direito. Ele não acredita na possibilidade de o São Paulo pagar ao Corinthians os 10 milhões de euros (R$ 34 milhões) que o time do Parque São Jorge pede. Também não confia que as duas diretorias, depois de tantos bate-bocas nos bastidores e provocações, acertem por bem um final feliz para ele. Há ainda o problema do salário de R$ 800 mil mensais.
O mercado europeu é sua melhor opção, acredita. Então, seus empresários correm a Europa para encontrar um time interessado. A bola da vez é o inglês Sunderland, que estaria disposto a pagar 5 milhões de libras (R$ 26 milhões) pelo jogador. O Corinthians está entre a birra de vender por qualquer valor perto do seu pedido e obrigar Pato a voltar pianinho para o clube. Duvido que ele vista novamente a camisa do time alvinegro. O Corinthians também pode mandá-lo para qualquer lugar do mundo.
O Sunderland ficou na 16ª colocação na edição passada do Campeonato Inglês. Festejou sete vitórias e amargou 14 derrotas em 38 rodadas. Esse é o time que pensa em Pato no momento. O atacante se vê numa encruzilhada, sobretudo agora que seu nome pode ser novamente lembrado para a seleção brasileira – com muita boa vontade, diga-se. Pato paga pelo que não pensa. Em suas declarações, ainda mostra-se um jogador de pouca ‘cabeça’, meio vazio e sem rumo. Tomara esteja errado.
Os times grandes já negociaram, em sua maioria, com os reforços que necessitavam para a nova temporada. Estão treinando e sem muito mais espaço para novos jogadores. A seu favor, Pato tem o fato de ter jogado no Milan. Mas se for novamente para a Itália, deverá assinar com um time intermediário, ‘sumindo’ e passando a viver de seus gols unicamente. Pato poderia ser muito mais do que é atualmente. Na Europa, dificilmente ele pegar algum clube bom. Seus agentes terão de trabalhar muito para conseguir isso.
Hoje, sua carreira está nas mãos da diretoria do Morumbi.
Alexandre Pato vai acabar em algum time ‘menor’ da Europa
por Robson Morelli
Fonte Estadão
3 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
3
35
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo