Após convite de Aidar, bilionário diz que São Paulo precisa de gestão, não de caridade

Fonte ESPN
Abílio Diniz falou sobre o momento do São Paulo
Convidado pelo presidente Carlos Miguel Aidar para integrar um fundo de investimento para ajudar nas finanças do São Paulo, o empresário Abílio Diniz disse que "o clube não precisa de caridade de seus torcedores, precisa de uma gestão transparente e profissional de seus grandes ativos".
Na segunda-feira, o presidente são-paulino revelou, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo', que planeja a criação de um fundo de investimento para captar R$ 100 milhões. Para isso, contaria com o auxílio de torcedores notáveis, como, por exemplo, Zezé di Camargo, Henri Castelli e Abílio.
O empresário, que tem atualmente uma fortuna avaliada em R$ 4,4 bilhões pela revista Forbes, comentou a medida em seu blog no portal ‘UOL'. Conselheiro do São Paulo, ele conta que também foi convidado por Aidar para falar sobre o assunto na reunião do órgão, na terça-feira.
"O fundo precisa ser capaz de atrair investidores do mercado e não são-paulinos apaixonados. Paixão e investimento geralmente não combinam. Se o fundo não atrair recursos de não-são-paulinos, é sinal de que pode não ser um bom investimento, e aí ele não vai cumprir seus objetivos", escreveu.
"Esta é uma solução emergencial para resolver o problema de caixa do clube", acrescentou. "O São Paulo não precisa de caridade de seus torcedores, precisa de uma gestão transparente e profissional de seus grandes ativos. Não é dar o peixe, mas ensinar a pescar", seguiu.
Em sua entrevista ao ‘Estado', Aidar afirmou que os investidores do fundo seriam remunerados pelo dinheiro do direito de vendas de jogadores. A ideia é que 80% do que for arrecadado seja destinado para o pagamento da dívida - no balanço de 2014, eram R$ 341 milhões -, e 20%, para o futebol.
"Esta é uma solução emergencial para resolver o problema de caixa do clube. A solução de médio e longo prazo passa por gestão profissional, grande redução de despesas e tirar do Centro de Treinamento de Cotia tudo aquilo que esse imenso patrimônio pode oferecer", sugeriu Abílio.
Na época de Juvenal Juvêncio, antecessor e atualmente desafeto de Aidar, na presidência de São Paulo, Abílio Diniz chegou integrar um grupo de consultores do clube.
Avalie esta notícia: 162 16
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net