Abílio Diniz falou sobre o momento do São Paulo
Convidado pelo presidente Carlos Miguel Aidar para integrar um fundo de investimento para ajudar nas finanças do São Paulo, o empresário Abílio Diniz disse que "o clube não precisa de caridade de seus torcedores, precisa de uma gestão transparente e profissional de seus grandes ativos".
Na segunda-feira, o presidente são-paulino revelou, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo', que planeja a criação de um fundo de investimento para captar R$ 100 milhões. Para isso, contaria com o auxílio de torcedores notáveis, como, por exemplo, Zezé di Camargo, Henri Castelli e Abílio.
O empresário, que tem atualmente uma fortuna avaliada em R$ 4,4 bilhões pela revista Forbes, comentou a medida em seu blog no portal ‘UOL'. Conselheiro do São Paulo, ele conta que também foi convidado por Aidar para falar sobre o assunto na reunião do órgão, na terça-feira.
"O fundo precisa ser capaz de atrair investidores do mercado e não são-paulinos apaixonados. Paixão e investimento geralmente não combinam. Se o fundo não atrair recursos de não-são-paulinos, é sinal de que pode não ser um bom investimento, e aí ele não vai cumprir seus objetivos", escreveu.
"Esta é uma solução emergencial para resolver o problema de caixa do clube", acrescentou. "O São Paulo não precisa de caridade de seus torcedores, precisa de uma gestão transparente e profissional de seus grandes ativos. Não é dar o peixe, mas ensinar a pescar", seguiu.
Em sua entrevista ao ‘Estado', Aidar afirmou que os investidores do fundo seriam remunerados pelo dinheiro do direito de vendas de jogadores. A ideia é que 80% do que for arrecadado seja destinado para o pagamento da dívida - no balanço de 2014, eram R$ 341 milhões -, e 20%, para o futebol.
"Esta é uma solução emergencial para resolver o problema de caixa do clube. A solução de médio e longo prazo passa por gestão profissional, grande redução de despesas e tirar do Centro de Treinamento de Cotia tudo aquilo que esse imenso patrimônio pode oferecer", sugeriu Abílio.
Na época de Juvenal Juvêncio, antecessor e atualmente desafeto de Aidar, na presidência de São Paulo, Abílio Diniz chegou integrar um grupo de consultores do clube.
Após convite de Aidar, bilionário diz que São Paulo precisa de gestão, não de caridade
Fonte ESPN
31 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
162
16
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo