Alexandre Bourgeois foi apresentado ao elenco e comissão técnica nesta sexta-feira
Contratado em junho, o CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo, em português) do São Paulo, Alexandre Bourgeois, visitou o centro de treinamento da equipe na manhã desta sexta-feira. Guiado pelo coordenador técnico Milton Cruz, ele cumprimentou o treinador Juan Carlos Osorio e a outros funcionários no gramado antes de se dirigir à parte interna.
Bourgeois é quem lidera o plano de gestão sugerido pelo Instituto Áquila, empresa que foi contratada para prestar consultoria ao presidente Carlos Miguel Aidar no ano passado. Ele foi gestor da Teisa, fundo de investimento que era parceiro do Santos em contratações. Entre suas funções no São Paulo, está definir metas para todos os departamentos do clube e colocar em prática a ideia de um fundo financeiro que contaria com ajuda de são-paulinos ricos, os quais teriam retorno futuro na venda de atletas. Segundo a diretoria, a dívida é atualmente de R$ 270 milhões.
Pela delicada situação, o clube tem buscado na negociação de jogadores a saída para colocar em dia o salário dos jogadores. Recentemente, o débito chegou a ser de três meses.
Formado em matemática na Suíça, o executivo fez carreira no mercado financeiro, tendo trabalhado em bancos no Brasil, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, na infância, chegou a jogar como centroavante nas divisões de base do Bordeaux, da França, na década de 1980.
A tendência é que ele passe a visitar o CT ao menos uma vez por semana. Embora Bourgeois tenha preocupação com todos os setores, o futebol é carro-chefe e o principal departamento afetado.
Reapresentação são-paulina tem visita de diretor executivo ao CT
Fonte ESPN
31 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
24
0
VEJA TAMBÉM
- URGENTE: Proposta de naming rights avança e São Paulo pode ganhar bolada ASTRONÔMICA!- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona