Com início na última terça-feira (21), a 14ª Copa das Escolas do São Paulo FC, evento que reúne as escolas de futebol licenciadas do clube, chegou ao fim neste sábado (25). Neste ano, a sede do evento foi na cidade de Cotia, e as partidas aconteceram no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel. Para coroar o grande evento, o grande ídolo são-paulino, Raí, entregou a taça para os campeões.
24 escolas com equipes nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15, entre meninos e meninas, foram divididos em grupos, que se enfrentaram por três dias, na primeira fase, e depois de forma eliminatória, no torneio. Além das unidades de São Paulo, da grande São Paulo e do interior, atletas de Curitiba vieram para a competição.
As partidas do sub-11 tenham dois tempos de 20 minutos, do sub-13, 25 minutos, e o sub-15 atua 30' x 30', todos com dez minutos de intervalo. A classificação foi feita por maior pontuação no grupo, sendo os critérios de desempate: confronto direto, maior número de vitórias, saldo de gols, gols pró, gols contra, cartões vermelhos, e por fim, se persistir a igualdade, sorteio.
Na manhã deste sábado, foram disputadas as semifinais das categorias.
Sub11
SOROCABA 0 X 1 TAUBATÉ
SANTANA ACRE 2 X 0 COTIA
Sub13
TAUBATÉ 1 X 2 INTERLAGOS "B"
SOROCABA 1 X 2 INTERLAGOS
Sub15
INTERLAGOS 1 X 0 TAUBATÉ
SJCAMPOS 4 X 1 CURITIBA
Com os duelos definidos, as partidas finais aconteceram no período da tarde no CFA de Cotia, também neste sábado.
Sub 11
TAUBATÉ 1 (1) X 1 (2) SANTANA ACRE
Sub 13
INTERLAGOS "B" 4 X 1 INTERLAGOS
Sub 15
INTERLAGOS 0 X 2 SJCAMPOS
Com os resultados, as equipes Santana Acre, Interlagos "B"e SJ Campos sagraram-se campeãs, sub11, 13 e 15, respectivamente. O eterno camisa 10 no Morumbi, Raí, conversou com todas as equipes antes da final, incentivando cada atleta a persistir no sonho de ser jogador do São Paulo FC, enfatizando a necessidade da dedicação, disciplina e empenho diário.



















por Igor Amorim / saopaulofc.net