Neste domingo, São Paulo e Cruzeiro, vice e campeão do último Campeonato Brasileiro, se enfrentam pela 15ª rodada do torneio. As equipes estarão bem modificadas em relação aos times que duelaram há menos de um ano, no mesmo Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão-2014. Daquele jogo, só "sobraram" cinco titulares, e os técnicos também mudaram.
Naquele 14 de setembro de 2014, o São Paulo entrou em campo com Rogério Ceni; Auro, Édson Silva, Rafael Tolói e Alvaro Pereira; Denílson, Souza, Kaká e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec. O técnico era Muricy Ramalho, hoje desempregado.
Já neste domingo, a equipe tricolor, agora comandada pelo colombiano Juan Carlos Osorio, deve entrar com Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Tolói, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Boschilia e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.
Ou seja, do jogo de 2014, só restaram Ceni, Tolói e Alexandre Pato dos titulares. Atletas como Kaká, Denílson, Alvaro Pereira e Souza já nem estão mais no Morumbi, enquanto outros, como o Alan Kardec, estão lesionados.O Cruzeiro também mudou bastante. Há menos de um ano, o time de Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, formou com Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Ceará; Nílton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.
Já para esta domingo, o time deve ser Fábio; Ceará, Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Marinho e Leandro Damião. O comandante agora é Vanderlei Luxemburgo.
Da partida em 14 de setembro de 2014, sobraram Fábio e Ceará. Destaques do time campeão no ano passado, atletas como Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro não estão mais na Toca da Raposa.São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Diferente do ano passado, os dois estão longe da ponta: os tricolores estão na 7ª colocação, a cinco pontos do líder Atlético-MG, enquanto os celestes estão em 12º, com 17 pontos, a 12 de distância do rival de Belo Horizonte.