Tricolor mira em carrasco do Corinthians na Libertadores

Fonte Diário de SP
Osorio viajou ao Paraguai para observar Julián Benítez / Rubens Chiri/São Paulo FC
Com a crise financeira que afeta seus cofres, o São Paulo planeja recorrer a um vizinho sul-americano para reforçar seu elenco. Desfalque no treino de quarta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio teve uma motivação especial para viajar ao Paraguai, onde assistiu ao jogo entre Guaraní e River Plate, pela Copa Libertadores: observar possíveis reforços, entre eles o atacante Julián Benítez.
Após o colombiano Wilder Guisao, o camisa 7 pode ser reforço tricolor na próxima temporada — a janela internacional se fechou na terça-feira para a chegada de atletas do exterior. Osorio aproveitou o jogo da semifinal para avaliá-lo. Segundo a imprensa local, o agente do jogador, Miguel González Zelada, já trata do assunto.
Aos 29 anos, Benítez é um dos destaques da equipe paraguaia, responsável pela eliminação do Corinthians na competição continental. Mas sua saída não seria complicada. Com contrato até dezembro, o atacante estaria insatisfeito com a diretoria do Guaraní, por ter sido emprestado ao Nacional no ano passado, depois da chegada do técnico Fernando Jubero.
Para o São Paulo, Benítez seria interessante por se encaixar no perfil de atacante de velocidade desejado por Osorio. Desde que assumiu o Tricolor, o colombiano já repetiu várias vezes que gostaria de trazer um jogador com esse estilo.
Financeiramente, o acerto não seria um problema. Como faltam menos de seis meses para o fim do vínculo com o Guaraní, Benítez já pode assinar pré-contrato com outro clube. Assim, o São Paulo só teria de negociar luvas, salários e tempo de contrato com o atacante para tê-lo em 2016.
Ainda que precisasse ressarcir o Guaraní, o Tricolor não encontraria maiores problemas. Benítez não é um dos jogadores mais caros do elenco. O clube concordaria em vendê-lo por um valor bem abaixo dos 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) que recebeu por Federico Santander, já negociado com o Copenhague, da Dinamarca.
Avalie esta notícia: 174 21
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net