Segundo o “Globoesporte.com”, o clube americano entrou na Justiça brasileira para cobrar R$ 14 milhões referentes à dívida do empréstimo de Kaká, e aceitaria retirar a ação e abrir mão do valor, caso o tricolor aceite ceder os direitos do Ganso. O Orlando ainda pagaria uma quantia a mais nessa proposta.
O São Paulo deveria prestar contas de todos os jogos realizados em casa, porém os dirigentes do Orlando afirmam que estes documentos foram enviados fora do prazo. Uma cláusula prevista em contrato prevê o pagamento de R$ 30 mil por dia. Somando tudo, a ação chegou aos quase R$ 14 milhões.
O presidente do São Paulo contesta estes valores e explica que as contas dos americanos está errada.
"Eles tinham direito a uma porcentagem da renda sobre os jogos realizados no Morumbi com a participação do jogador (Kaká). No total, o São Paulo tinha de pagar R$ 2 milhões. Além disso, teríamos de fazer uma prestação de contas de cada jogo ao time americano. Eles alegam que isso foi feito fora do prazo e, por isso, cobram uma multa de R$ 10 milhões. Mas isso está errado”, completou.
Kaká chegou em julho do ano passado, com vínculo de seis meses. No contrato firmado pelas equipes ficou acordado que o Orlando City ficaria responsável pelo pagamento dos salários do atleta. Já o São Paulo, teria que ceder a renda inteira de dois jogos realizados no Morumbi com grande bilheteria, realizar um amistoso contra a equipe americana no seu estádio, com renda cedida aos visitantes, e ainda repassar uma pequena porcentagem da arrecadação de cada partida da equipe como mandante no Brasileiro.
Segundo os americanos, somente a renda do jogo contra o Vitória, realizado no dia 10 de agosto de 2014 (R$ 869.534,00) foi repassada.
Em entrevista o site “Esquema de Jogo”, Aidar colocou a culpa no seu antecessor, Juvenal Juvêncio, que teria deixado como herança várias dividas que colocaram o São Paulo nessa atual crise financeira.
"Devemos R$ 40 milhões a vários fornecedores, entre empresa de limpeza, clubes, como o Orlando City, empresa de segurança, assessoria de imprensa, entre outros. O Juvenal arrebentou o São Paulo", disse o presidente do tricolor.
Agora, ou o São Paulo aceita a proposta do Orlando City, cede o seu camisa 10 e ainda recebe uma quantia a mais, ou vai ter que responder na justiça a divida com o time americano.
O processo corre na 27ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça de São Paulo e será analisado pelo juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio.
*Informações retiradas do GloboEsporte.com.
Orlando cobra 14 milhões do São Paulo na justiça, mas aceita retirar ação em troca do Ganso
Clube americano abre mão do dinheiro se ficar com os direitos de PH Ganso
20 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
21
49
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo