O Ministério Público de São Paulo quer investir em um procedimento novo para tratar dos torcedores violentos nos estádios. A ideia é seguir o procedimento adotado no Sul do Brasil e fazer os brigões utilizarem tornozeleiras eletrônicas.
"É mais prático e eficiente. Com isso, a gente solucionaria o problema da violência. O sujeito prefere a tornozeleira, está ali criando problema já sai dali usando. Quero convencer o secretário de segurança pública de São Paulo disso, pois aí não precisa se preocupar, o cara saiu da área que ele está e já ficamos sabendo", afirmou Paulo Castilho, promotor titular do Jecrim (Juizado Especial Criminal), em contato com o ESPN.com.br.
Castilho tem brigado dentro do Juizado do Torcedor, que começou a funcionar no mês passado, para fechar o cerco em cima dos brigões dos estádios. A tornozeleira acompanhada por computadores é uma ideia que surgiu no Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Atualmente, quando são condenados a ficarem afastados dos estádios, os torcedores são obrigados a ficarem no Corpo de Bombeiros, mas muitos acabam alegando doença e se ausentam. O equipamento eletrônico no tornozelo seria uma válvula de escape a esse problema.
"Estou tentando levar o Alexandre Moraes, secretário de segurança pública, para Porto Alegre, quero levá-lo ao Rio Grande do Sul. Em contato com o promotor deles, fiquei sabendo que tem 50 torcedores de lá usando tornozeleiras eletrônicas, não precisam ficar em delegacia, nos Bombeiros nem nada", continuou o promotor Paulo Castilho.
Na última segunda-feira, 24 corintianos da Estopim da Fiel foram condenados a ficar um ano longe de jogos de futebol, por terem sido flagrados com armas, como porretes de ferro e facas, antes do clássico contra o São Paulo.
Dois membros da Mancha Alviverde foram presos por furtos nos arredores do Allianz Parque, enquanto cinco integrantes da Independente serão indiciados. O Juizado do Torcedor quer minimizar o problema da violência nos estádios.
Promotoria de São Paulo quer tornozeleiras eletrônicas para deter torcedores brigões
Fonte ESPN
15 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
17
2
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo