A contagem regressiva de Ceni: o início da reação contra a queda

Em 2013, São Paulo bateu o Fluminense após 12 jogos em ganhar

Fonte Estadão
Ceni e Luis Fabiano antes de duelo decisivo em 2013
O São Paulo que recebe neste domingo o Fluminense, no Brasileirão, está pressionado pelos maus resultados e pode se inspirar em ocasião semelhante para buscar a reação. Em 2013, também no Morumbi, o time recebeu a equipe carioca, conseguiu uma vitória para acabar om jejum de 12 jogos sem vencer e iniciou a arrancada para fugir do rebaixamento.
O Estado relembra essa partida como parte da retrospectiva especial de partidas inesquecíveis do goleiro Rogério Ceni. Esse resgate histórico antecipa a preparação para a homenagem à aposentadoria do goleiro, que aos 42 anos faz a última temporada pelo São Paulo e deve dar adeus ao futebol no fim da temporada.
Naquele 25 de agosto, Rogério Ceni vestiu a faixa de capitão com a responsabilidade extra de tirar o São Paulo na zona de rebaixamento em confronto diante do então atual campeão nacional. O time comandado pelo técnico Paulo Autuori amargava a vice-lanterna da competição e entrou em campo para um público de 55 mil pessoas. A diretoria reduziu o preço do ingresso para R$ 10 justamente para ter casa cheia.
Pressionado pela sequência de insucessos, o São Paulo precisou conter o nervosismo até os 28 minutos, quando Luis Fabiano abriu o placar. Ainda no primeiro tempo Reinaldo ampliou e começou a devolver a tranquilidade para a torcida. Porém o Fluminense conseugiu diminuir nos acréscimos e Rogério Ceni precisou agir para garantir o resultado.
O apito final encerrou uma longa espera por vitória, mas não evitou a angústia. O São Paulo precisaria de mais algumas rodadas para se ver livre das últimas posições, quando já estava sob o comando de Muricy Ramalho. Só que se lembrou que naquela tarde no Morumbi o time começou a renascer para evitar o inédito rebaixamento no Brasileiro.
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net