"Bem e feliz", Osorio quer passar confiança aos garotos da base tricolor

Fonte Gazeta Esportiva
Osorio projeta evolução no elenco e quer transmitir confiança aos jovens da base tricolor
Mesmo com o São Paulo passando por um momento econômico difícil, e tendo que conviver com as investidas e o poderio financeiro do mercado estrangeiro, Juan Carlos Osorio afirma que continua “bem e feliz” no cargo, independente da saída de alguns atletas. Otimista de que o elenco pode evoluir e brigar por grandes objetivos, o técnico prefere concentrar seus esforços naquilo que tem à disposição, como a nova safra de atletas vindos da base.
Além de Boschilia, Ewandro, Auro e Reinaldo, que compunham o grupo desde o último ano, o São Paulo integrou outros jovens provenientes da base ao seu elenco principal. João Paulo, Lyanco, Matheus Reis e João Schmidt são alguns dos novos nomes. É por meio deles, e do grupo atual de jogadores, que Osorio mantém a esperança em dias melhores no CT da Barra Funda.
“Estou falando de coisas objetivas e não subjetivas. Do plantel que temos agora, no máximo 15 jogadores já fizeram mais de cem partidas pelo clube. Acredito que temos 20 jogadores que são o grosso da equipe, ademais temos atletas jovens que podem contribuir. Temos, nesse momento, os melhores jogadores do elenco sub-20 à disposição. Minha maior responsabilidade é preparar os que estão aqui para competir”, esclareceu o técnico.
Diante do momento conturbado tanto dentro quanto fora do campo, sofrendo com uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e tendo que arcar com o proclamado desmanche no elenco, o colombiano é econômico ao dar a receita do que fazer: trabalho e paciência.
“É preciso ter paciência, trabalhar como sempre fazemos para tentar melhorar o elenco. Não tenho que lamentar nada e sim analisar para tentar achar soluções. Sempre vamos trabalhar pensando que temos um time que vai competir para ganhar. Se vai ser suficiente ou não, aí vamos ver. O futebol profissional é de resultados, os três próximos jogos marcarão muitas decisões. Sou otimista de que a situação vai melhorar e o clube vai cumprir seus objetivos”, disse.
Após ficar fora do banco de reservas no meio de semana, Osorio voltará a comandar o Tricolor da beira do campo neste domingo, quando o São Paulo encara o Fluminense, às 16h (de Brasília), em um confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileiro. Com três pontos a menos que o rival carioca, e em sétimo lugar na tabela, a equipe do Morumbi precisa de um triunfo para voltar ao grupo dos quatro primeiros.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- QUER MEIA EX-PALMEIRAS! São Paulo avalia contratação de meio-campista de saída da Europa
- São Paulo define o futuro sobre a contratação de Gustavo Scarpa
- São Paulo decide o futuro de Tetê após proposta de gigante europeu
- São Paulo intensifica as negociações por Gustavo Scarpa; entenda!
- TÁ VOANDO! Joia da base brilha com belos gols em treino aberto do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net