Laudo confirma que Rodrigo Caio foi aprovado em exames na Espanha

LANCE! tem acesso à avaliação feita pelo médico Ramon Cugat Bertomeu, que declarou o zagueiro do São Paulo apto a jogar mesmo com cirurgias nos dois joelhoes

Fonte LANCE!Net
Antes mesmo do Valencia (ESP) anunciar que havia desistido da contratação de Rodrigo Caio no início desta semana, boa parte da imprensa espanhola atribuiu o recuo do clube no negócio à suposta reprovação do zagueiro revelado pelo São Paulo nos exames médicos. A informação, inclusive, chegou a ser dada pelo presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, mas negada pelo estafe do atleta.
Neste sábado, com Rodrigo já reintegrado ao elenco são-paulino, o LANCE! teve acesso ao laudo dos exames feitos pelo beque na Espanha. E o documento reforça a versão dos representantes do jogador e do vice-presidente de futebol do clube paulista, Ataíde Gil Guerreiro, de que as cirurgias nos dois joelhos do camisa 3 não foram a causa dos imbróglios nas negociações.
O laudo é assinado pelo médico Ramon Cugat Bertomeu, é datado de 29 de junho (última segunda-feira) e traz informações detalhadas da avaliação em cada joelho de Rodrigo Caio. O esquerdo, operado em agosto do ano passado, é avaliado como "sem derrame", com o ligamento cruzado anterior estável e com todos movimentos completos.
Já o joelho direito, operado quando Rodrigo tinha 15 anos, recebeu mais atenção. Cugat afirma que a rótula se deslocou corretamente com os movimentos forçados, mas que o joelho apresentou cripitações em determinadas ações. Por fim, o local é avaliado como estável e sem derrames, mesmo com defeitos de consolidação da fratura sofria na juventude.

Laudo do médico Ramon Cugar Bertomeu (Foto: Arquivo LANCE!)
A conclusão de Cugat, cirurgião ortopédico conceituado na Espanha, é de que Rodrigo Caio está apto para a prática do futebol, apesar do maior risco de lesões devido às cirurgias realizadas. A solução para minimizar tais riscos é citada na sequência: programa de reedução neuromuscular diário antes de treinos e jogos e até a receita de um medicamento.
Assim, os entraves contratuais ficam como a principal causa para a venda não ter sido concretizada. Ao chegar na Espanha, Rodrigo recebeu oferta salarial muito menor do que havia sido prometida e abaixo também dos vencimentos que recebe no São Paulo. Além disso, benefícios como luvas, auxílio moradia e transporte não foram concedidos. O desencontro causou mal estar entre o brasileiro e seus agentes, os ex-jogadores Deco e Luizão.
Conflitos passados, Rodrigo Caio foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio para duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro mesmo tendo feito apenas um treino após seu retorno ao São Paulo. O defensor deve começar no banco de reservas o duelo da 11ª rodada, marcado para as 16h deste domingo no Morumbi.
Avalie esta notícia: 22 0
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net