Apesar de satisfeito com o desempenho de Ganso, Osorio desaprova a atitude do jogador diante do Atlético-PR
Na noite da última quarta, Osorio quebrou a rotina ao ser obrigado a acompanhar o jogo entre Atlético-PR e São Paulo de longe, por conta da suspensão provisória que lhe foi imposta. Em meio às anotações que fez, Osorio deixou claro, na coletiva da última sexta, que não aprovou a postura de Paulo Henrique Ganso no intervalo. O atleta cobrou os companheiros pela falha que resultou no primeiro gol do Atlético-PR, e isso não agradou o treinador, que ainda elogiou sua qualidade.
O gol do Atlético-PR surgiu de uma cobrança de bola parada, jogada que Osorio vem trabalhando exaustivamente nos treinos para implantar uma marcação homem a homem. No jogo, porém, a defesa falhou e o garoto Lucão não acompanhou Gustavo, que cabeceou sem dar chances de defesa para Rogério Ceni. O erro foi notável. E onde Ganso pecou, segundo o colombiano, foi em fazer a cobrança publicamente.
“Isso merece uma conversa com o atleta. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Fui ensinado a fazer marcação individual na Inglaterra, mas independente da marcação individual ou por zona, não se pode individualizar os erros. Isso não é correto”, falou Juan Carlos Osorio, lutando para manter vivo o espírito coletivo – mesmo que em baixa – da equipe.
A sequência sem vitórias do time, que já dura três rodadas, não impediu o técnico de ressaltar a qualidade técnica e a importância do camisa 10 no sistema de jogo tricolor. “Para mim ele é craque. Se ele joga na armação, com uma dupla de volantes atrás e três atacantes à frente, seu passe se potencializa. Se ele tem ainda, nesses dois jogadores, alguém que o ajuda a marcar, para recompor o time, ele também se destaca”, comentou, defendendo que sozinho nenhum craque pode brilhar.
Após ter sido especulado, durante a janela de transferências, em clubes como Santos – que o revelou – e Flamengo, Paulo Henrique Ganso deve continuar no Tricolor. O atleta, contratado por cerca de R$ 23,9 milhões, dos quais o São Paulo desembolsou R$ 16,4 mi, restando outros R$ 7,5 que foram pagos pelo grupo de investidores DIS, tem 32% dos seus direitos ligados ao clube. E conta, também, com o respaldo do treinador.
“Se eu não estiver satisfeito com o rendimento de algum jogador, o primeiro a saber vai ser ele mesmo. Estou satisfeito com Paulo Henrique, acho que se ele tivesse feito o gol contra o Atlético-PR (Ganso teve uma chance clara quando o placar ainda estava zerado) estaríamos em outra situação. Acho que ele é um bom jogador”, declarou Osorio.
Osorio elogia Ganso, mas condena cobrança que o jogador fez ao elenco
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo