Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
- Temos um elenco de 34 jogadores e saíram apenas três ou quatro. Isso não é desmanche!
Assim o presidente Carlos Miguel Aidar iniciou entrevista coletiva ainda na Arena da Baixada após derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro. O cartola precisou prestar esclarecimentos sobre a repentina venda de Souza para o Fenerbahçe (TUR) por oito milhões de euros (R$ 28 milhões) e o imbróglio da saída de Rodrigo Caio.
- O contrato do Souza, que vem desde janeiro (na verdade, fevereiro) de 2014, previa que, havendo uma proposta formal de oito milhões de euros, o São Paulo não teria alternativa, seria obrigado a entregar o atleta. A oportunidade chegou, vindo da Turquia, e ele quer ir para lá. Vai receber um bom salário. A situação é simples: havia permuta e o zagueiro Rhodolfo fazia parte. Ficamos com 50% do Souza e o Grêmio com 50% do Rhodolfo. - explicou.
Já Rodrigo Caio chegou a ser anunciado como reforço do Valencia (ESP) por 12,5 milhoões (R$ 44 milhões), mas o time espanhol anunciou desistência do negócio na última segunda-feira. O Atlético de Madrid reapareceu como interessado. O problema é que a nova investida do time da capital espanhola está muito distante do esperado pelos tricolores.
- A negociação com o Valencia não deu certo. O Atlético de Madrid, que havia sido o primeiro a nos procurar, se interessou de novo. Rodrigo Caio já desembarcou no Brasil nesta manhã e agora estamos negociando o empréstimo de um ano com preço do passe fixado e pagamento dividido - afirmou.
Aidar ainda negou que as vendas de Paulo Miranda, para o Red Bull Salzburg (AUT), e Denilson, para o Al Wahda (EAU), tenham sido penhoradas pela Justiça. As duas negociações devem render mais de R$ 8 milhões e são esperadas para aliviar os cofres do clube, mas, segundo o presidente, não serão as únicas fontes para quitar os quatro meses de direitos de imagem atrasados com o elenco.
- Vamos pagar esse dinheiro dos direitos de imagem independentemente do dinheiro que vai entrar ou não. Nós no São Paulo temos outras via de receitas. E receitas ordinárias! Vamos pagar e creio que isso deve acontecer no início da próxima semana - avisou.
Há na diretoria do São Paulo uma corrente contrária às promessas de pagamento para que os atletas não sejam iludidos. A busca de outras receitas além das vendas de jogadores foi revelada pelo LANCE! na última terça-feira, enquanto a saída de jogadores foi duramente criticada pelo goleiro Rogério Ceni após o revés para o Atlético-PR.
Aidar nega desmanche e promete quitar atrasados na próxima semana
Presidente do São Paulo concede coletiva após derrota para o Atlético-PR para explicar saída de Souza e imbróglio na venda de Rodrigo Caio para o futebol espanhol
Fonte LANCE!Net
2 de Julho de 2015
Avalie esta notícia:
16
44
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo