Muricy elogia futebol brasileiro: "O espetáculo está bom"

Fonte Gazeta Esportiva
O técnico Muricy Ramalho fica irritado quando ouve críticas ao nível técnico do futebol brasileiro. Nesta reta final do Brasileirão, com a emoção de cinco clubes na briga pelo troféu, o treinador desdenhou os campeonatos da Europa e valorizou a competitividade dos jogos disputados no Brasil.
“O brasileiro sempre tem o costume de achar que o nosso futebol é ruim. Mas, se olharem para o futebol italiano, verão que tem cada jogo que é brincadeira. E no Alemão também. No Inglês, acho que não podem jogar ingleses... Não estamos devendo, apesar dos milhões que os caras investem. Dentro de nossa limitação, o espetáculo está bom”, afirmou.
O treinador, porém, reconheceu que ainda há falta de investimentos no futebol nacional. Muricy, inclusive, confirmou que o São Paulo deixou de contratar jogadores em função da questão financeira. Diante deste panorama, o comandante fez questão de valorizar o próprio trabalho e também o de outros profissionais que dirigem uma equipe.
“Está difícil para todo mundo investir. Tínhamos jogadores para trazer, mas foi complicado no momento do acerto. No Brasil, não temos o costume de elogiar o trabalho de comissão técnica e temos de rever um pouco isso. A comissão técnica não ganha jogo, mas colabora demais. Os profissionais do futebol estão de parabéns porque todos estão trabalhando bem”, analisou.
Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na liderança, com 62 pontos, enquanto o segundo colocado, Palmeiras, tem 61. Já o Grêmio aparece com 60, enquanto o Cruzeiro soma 58. O quinto colocado é o Flamengo, com 57.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net