Em reunião nesta segunda-feira, a CBF voltará a reunir os clubes para discutir a MP do Futebol. A intenção da diretoria da confederação é lançar um documento com propostas para alterações para o projeto de lei em discussão no Congresso até terça-feira. A intenção é negociar ao contrário da postura beligerante inicial de tentar impôr mudanças pela bancada da bola.
O discurso da CBF mudou após o escândalo que levou à prisão de seu vice-presidente José Maria Marin. Questionado na quinta-feira, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, continuou a reclamar das medidas que chama de intervencionista do governo, mas não atacou o texto inteiro.
“Há pontos a discutir e pretendemos fechar um pacote de sugestão para ser entregue na terça-feira'', contou o dirigente, que rechaçou uma oposição completa ao governo. A CBF até aprovou a limitação de mandatos de dirigente. Só que ainda resiste a qualquer alteração em seu colégio eleitoral, o que é determinado na MP.
O primeiro pacote de propostas feito por clubes e pela CBF depois de outra reunião na entidade era mais radical, e não foi bem aceito na Câmara. Não aceitava nenhuma das medidas impostas pelo governo federal, e queria ainda melhorar as condições do financiamento.
A radicalização deixou a MP parada. O governo não abria mão de nenhum artigo, e os times não aderiram o que estava ali. Ou seja, não havia negociação. Se isso não mudar, a MP morre ao final de sua validade, e os clubes ficam sem nenhum financiamento.
Acuada, CBF quer fechar nova proposta e negociar MP do Futebol
Fonte Blog do Rodrigo Mattos
15 de Junho de 2015
Avalie esta notícia:
0
2
VEJA TAMBÉM
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo