Técnico do São Paulo diz que chama atletas pelo primeiro nome por motivo científico

Fonte ESPN
Foto: SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Na última quinta-feira, chamou a atenção um hábito diferente do técnico Juan Carlos Osorio durante o treino do São Paulo: chamar os jogadores pelo primeiro nome. Com isso, o volante Souza virou Josef, o atacante Centurión transformou-se em Ricardo e o zagueiro Dória tornou-se Matheus, por exemplo. Por trás disso, revela o colombiano, há um motivo científico.
"Desde que o time se reapresentou, na terça-feira, comecei a chamar os atletas pelo primeiro nome. Dizem que o som mais importante a qualquer ser humano é o seu nome. Por isso, trato de chamar a cada um pelo seu nome", explicou o "Lorde" como é conhecido, durante coletiva de imprensa no CCT da Barra Funda, nesta sexta-feira.
Fica a dúvida de como ele vai se referir a Paulo Miranda quando souber que o zagueiro (que se recupera de estiramento na coxa esquerda) se chama Jonathan Doin, na realidade.
Questionado se preferia ser chamado de Osorio ou de Juan Carlos, o comandante sorriu e deu liberdade aos jornalistas, mas admitiu que acha esquisito ser conhecido pelo sobrenome.
"Pode me chamar como quiser (risos), mas é estranho para mim que me chamem de Osorio. Meu pai vai ficar orgulhoso, mas a verdade é que, na Colômbia, estamos mais acostumados a ser chamados pelo primeiro nome", contou.
O São Paulo volta a campo neste sábado, para pegar a Chapecoense, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão. Será a segunda partida de Osorio à frente da equipe tricolor, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Avalie esta notícia: 40 1
VEJA TAMBÉM
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net