O torcedor do São Paulo que comemorou a notícia de que aumentaram as chances de Rogério Ceni permanecer jogando até dezembro pode agradecer a dois personagens do departamento de comunicação e marketing do clube: o vice-presidente da pasta, Douglas Schwartzmann, e seu diretor, Vinícius Pinotti.
Embora tenha sido o presidente Carlos Miguel Aidar, como publicou o site da ESPN, o responsável a levar até Ceni a oferta de estender o vínculo, que termina em 5 de agosto, por mais quatro meses, Schwartzmann e Pinotti têm papéis muito mais decisivos para que o Mito reforçasse a ideia da quarta renovação contratual em três temporadas.
A relação do goleiro-artilheiro com a maior parte dos dirigentes são-paulinos já não é boa há tempos. Na alta cúpula, os dois chefões do marketing são as exceções: mantêm contato com o capitão, têm mais liberdade para dar sugestões e foram determinantes para que as chances do ídolo completar "bodas de prata" no clube (25 anos em 7 de setembro) se tornassem mais concretas.
Prova disso é como Ceni tem sido mais aberto a negociar e planejar ações para sua aposentadoria, desde produtos especiais até um jogo de despedida no Morumbi. Essa ações, inclusive, poderão ser planejadas com mais calma e eficiência pelo marketing caso a renovação do Mito seja confirmada nos próximos dias.
Na semana passada, Douglas Schwartzmann foi a um treino no CT da Barra Funda para conversar com Rogério Ceni. O encontro serviu para alinhar que a última partida oficial do ídolo seria em 26 de julho contra o Cruzeiro no Morumbi, no Campeonato Brasileiro, além de começar a projetar um jogo festivo.
Curiosamente, Schwartzmann e Pinotti também estão entre os cartolas mais próximos a Carlos Miguel Aidar. O primeiro foi promovido em janeiro de diretor de comunicação a vice-presidente de marketing, enquanto o segundo tem ganhado prestígio entre os torcedores são-paulinos.
Pinotti, que ainda como conselheiro trouxe Centurión do Racing (ARG) por R$ 13 milhões, foi quem mais batalhou pela redução dos preços dos ingressos durante a Libertadores e também para o Brasileirão. Jovem, é quem tem conseguido oxigenar a cúpula tricolor.
Marketing do São Paulo tem papel decisivo por 'bodas de prata' de Ceni
Vice de comunicação e marketing, Douglas Schwartzmann, e seu diretor, Vinícius Pinotti, mantêm boa relação com o Mito, que poderá completar 25 anos de clube em ação
Fonte LANCE!Net
29 de Maio de 2015
Avalie esta notícia:
20
6
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo