Substituto de Muricy já tirou cinco times brasileiros de mata-mata

Fonte Gazeta Esportiva
Osorio também enfrentou o São Paulo na fase de grupos da Libertadores de 2010, quando dirigia o Once Caldas
Cinquenta dias depois da saída de Muricy Ramalho, período em que o time foi comandado interinamente por Milton Cruz, o São Paulo acertou a contratação de Juan Carlos Osorio. Se o antecessor tinha sina de não se dar bem em torneios de mata-mata pelo clube, principalmente contra brasileiros, o colombiano tem retrospecto bem diferente.
Ao todo, Osorio enfrentou equipes do Brasil sete vezes em disputa desse tipo. Foi eliminado somente em duas - pelo próprio São Paulo (nas quartas de final da Copa Sul-americana de 2013, já no Atlético Nacional, seu último clube) e pelo Santos (nas quartas de final da Copa Libertadores, no comando do Once Caldas). Nas demais, saiu classificado mesmo fazendo o segundo jogo como visitante.
Só na temporada passada, foram três conquistas de vaga em território brasileiro. Diante de São Paulo (semifinal da Sul-americana, nos pênaltis, no Morumbi), Vitória (oitavas da Sul-americana, em Salvador) e Atlético-MG (oitavas da Libertadores, em Belo Horizonte). No ano anterior, também em Salvador, derrubou o Bahia das oitavas da Sul-americana, nos pênaltis. Já em 2011, a vítima de seu Once Caldas foi o Cruzeiro, em Sete Lagoas, nas oitavas da Libertadores.
Tem sido geralmente contra adversários nacionais o pesadelo são-paulino nos torneios internacionais, em especial na Libertadores. Nas últimas sete edições da qual participou desde o título de 2005, o qual conquistou ao bater o Atlético-PR, o time foi eliminado por Internacional (final de 2006), Grêmio (oitavas de 2007), Fluminense (quartas de 2008), Cruzeiro (quartas de 2009), Internacional (semifinal de 2010), Atlético-MG (oitavas de 2013) e Cruzeiro (oitavas de 2015).
Somam-se a isso também as derrotas para Ponte Preta (semifinal da Sul-americana de 2013), Corinthians (Recopa Sul-americana de 2013) e Atlético-PR (segunda fase da Sul-Americana 2008). Dessas dez quedas, seis foram sob comando de Muricy Ramalho. Apesar de ter sido campeão até da Libertadores com o Santos, o treinador só teve a Conmebol de 1994 como titulo de mata-mata pelo São Paulo, acumulando outros insucessos também em competições nacionais.
O primeiro desafio de Juan Carlos Osorio, entretanto, será uma competição que Muricy conhece muito bem. Em formato de pontos corridos, ele já venceu o Brasileiro quatro vezes como técnico, três delas no clube, de forma consecutiva (2006, 2007 e 2008). Resta ao colombiano, que será apresentado na quinta-feira (três dias antes do duelo com o Internacional, em Porto Alegre), comprovar que é mesmo profundo conhecedor do futebol do Brasil.
Aos 53 anos, ele vem de duas recentes eliminações com o Atlético Nacional, nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas do Campeonato Colombiano. Apesar disso, gozava de muito prestígio por ter reerguido o clube de Medellín com diversos títulos locais desde 2012, quando foi contratado.
Avalie esta notícia: 24 4
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net