São Paulo 3 x 0 Internacional -Não tem mais ninguém à frente

Fonte Futebol Interior
A arrancada do São Paulo só poderia terminar com a liderança isolada do Brasileirão. E, diante de mais de 54 mil torcedores, foi isso o que aconteceu neste domingo à noite, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 33ª rodada. Contra um mistão do Internacional, o Tricolor fez 3 a 0 e, beneficiado pelo empate do Grêmio com o Figueirense, por 1 a 1, assumiu a ponta da competição pela primeira vez no ano.
Agora, o Tricolor tem 62 pontos, dois a mais que o Grêmio, que caiu para terceiro. O segundo colocado é o Palmeiras. O Verdão chegou aos 61, após vencer o Santos, por 2 a 1, no último minuto, na Vila Belmiro.
A partida foi a 13ª consecutiva sem derrota do São Paulo, atual bicampeão da Série A. Nessa séria, são oito vitórias e cinco empates. Para o Inter, o resultado praticamente acabou com as chances de classificação à Libertadores. Sem vencer há dois jogos, o Colorado tem 49, na nona colocação.
No dia que assumiu a ponta do Brasileirão, o São Paulo convenceu, diferentemente das partidas anteriores. Marcando forte a saída de bola do adversário, jogou com rapidez quando tinha a bola no pé e definiu a partida nas suas especialidades.
O primeiro gol saiu após uma bola parada, ponto forte do time comandado por Muricy Ramalho. Depois, Dagoberto arrancou do meio-campo, deixou três defensores para trás e fez um golaço. Para fechar, Hugo voltou a mostrar oportunismo e, de cabeça, como de costume, fez seu 12º gol na Série A.
Homenagem
Antes da partida, o São Paulo fez uma homenagem ao piloto brasileiro Felipe Massa. São-paulino assumido, Massa venceu o GP do Brasil neste domingo, em Interlagos, mas acabou com o vice-campeonato mundial, atrás de Hamilton. Mesmo assim, todos os jogadores do Tricolor entraram em campo vestindo uma camiseta com o nome do piloto e o número um nas costas.
Gol chorado
O confronto começou equilibrado, com o Inter com maior posse de bola. A pressão do São Paulo começou aos 18 minutos. Zé Luis cruzou da direita e Borges cabeceou na trave. No rebote, Dagoberto bateu, o goleiro Lauro soltou e, no rebote, Borges não conseguiu empurrar para o gol.
A única chegada colorada no primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Taison puxou contra-ataque e tocou para Walter. Na ponta esquerda, o atacante bateu firme e obrigou Rogério a se esticar para espalmar.
Depois desse lance, só deu São Paulo. Aos 27 minutos, Dagoberto pegou sobra de escanteio e emendou de primeira. O chute desviou na zaga e quase entrou. Dois minutos, porém, não teve jeito.
Sempre perigoso na bola parada, o São Paulo abriu o placar com Borges. Jorge Wagner cobrou falta na cabeça de Miranda. No desvio, Lauro espalmou e a bola sobrou nos pés de Borges, que, em posição legal, só empurrou para as redes. Foi o nono gol do atacante, vice-artilheiro do Tricolor na Série A.
O São Paulo quase ampliou aos 44 minutos. Em jogada espetacular de Jorge Wagner, o lateral cruzou para Borges. Bem marcado, o atacante ainda desviou, mas o chute saiu por cima.
Gol de placa
Se no primeiro tempo o gol do Tricolor foi chorado, no segundo Dagoberto fez um que valeu pelo ingresso. Aos sete minutos, o atacante pegou a bola no meio-campo, passou três defensores, manteve o ritmo e tocou com categoria por cima de Lauro, marcando um golaço.
De longe Hernanes tentou o terceiro, aos 13 minutos, mas Lauro estava bem posicionado e espalmou. O Inter também assustou. Aos 14 minutos, Walter trombou com a defesa do Sampa e quase marcou. Hernanes estava buscando o seu e quase chegou aos 29, em cobrança de falta.
Mas o terceiro gol do Sampa saiu dos pés e da cabeça de Hugo, o artilheiro tricolor na Série A, agora com 12 gols. Aos 38 minutos, ele acertou o travessão e pegou o próprio rebote para marcar de cabeça, fechando o placar e definindo de vez a vitória são-paulina. Na comemoração, o jogador imitou um piloto de Fórmula 1, em nova homenagem a Felipe Massa.
Próximos jogos
Para manter a ponta, o São Paulo encara a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. O Inter entra em campo no dia seguinte, domingo, dia 9 de novembro, quando recebe o lanterna Ipatinga. Na quarta-feira, porém, joga pela Sul-Americana contra o Boca Juniors na Argentina.
Avalie esta notícia: 12 8
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net