Em busca do terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou à liderança da competição pela primeira vez na noite deste domingo. Com boa presença de público no Estádio do Morumbi, o time tricolor contou com os gols de seus jogadores de ataque para ampliar o bom momento e derrotar o Internacional por 3 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do torneio.
Dono do melhor ataque entre os 20 participantes, a equipe chegou aos 56 gols e ampliou a sua invencibilidade para 13 jogos. Beneficiada pelo empate do Grêmio com o Figueirense em Porto Alegre, o time de Muricy Ramalho foi aos 62 pontos e chegou à ponta nacional, superando o clube gaúcho e o rival Palmeiras, que também venceu na rodada.
Apesar do seu bom rendimento ofensivo, o São Paulo não teve gols de seus atacantes nos últimos dois duelos, nos triunfos por 2 a 1 sobre Vitória e Botafogo. Desta vez, os homens de frente Borge e Dagoberto resolveram e voltaram a marcar, garantindo três importantes pontos na disputa.
Já o rival colorado, velho carrasco da equipe tricolor na final da Libertadores da América de 2006, segue sem muitas pretensões no Brasileiro. Visando a disputa da Copa Sul-Americana, o time que poupou alguns de seus titulares no duelo estaciona nos 48 pontos e segue na nona colocação nacional.
Com fraca média de público nesta edição do Nacional, o São Paulo, enfim, teve uma boa presença de seu torcedor neste domingo, que atendeu aos pedidos de apoio do técnico Muricy Ramalho e do goleiro e capitão Rogério Ceni. Dessa forma, a equipe tomou as ações desde o início, mas tinha problemas para entrar na área gaúcha.
São Paulo amplia série contra o Inter e é novo líder
No Morumbi, São Paulo venceu a 3ª partida seguida e alcançou a ponta da competição nacional
Fonte Terra
2 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
2
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo