São Paulo vence Inter e assume a liderança

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. Beneficiado pelo empate do Grêmio contra o Figueirense, o time de Muricy Ramalho fez 3 a 0 na equipe mista do Internacional e chegou à ponta pela primeira vez nesta edição do Nacional.
Com o triunfo no Morumbi, diante de mais de 54 mil torcedores, o Tricolor chegou aos 62 pontos, um a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Grêmio caiu para terceiro, com 60. O Inter, por sua vez, segue sem qualquer pretensão no Brasileirão, pois aparece com 48.
O São Paulo foi soberano na partida e abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Borges. Na segunda etapa, Dagoberto ampliou a vantagem para o Tricolor com um golaço, e Hugo deu números finais ao placar.
O jogo: Como já estava previsto, o técnico Tite colocou o Inter com uma escalação mista, comandada por Bolívar, Alex e Guiñazu. Assim, mesmo sem contar com a maioria de seus titulares, o Colorado começou o jogo mostrando disposição em buscar o ataque, mas sem criar jogada de perigo.
O São Paulo, então, equilibrou as forças antes mesmo dos dez minutos e o jogo ficou aberto. As principais jogadas do time de Muricy Ramalho saíam dos cruzamentos da direita. Na primeira tentativa, Zé Luis mandou para a área e Borges, mesmo de costas, conseguiu chutar e dar trabalho a Lauro.
Aos poucos, o Tricolor concentrou as jogadas em seu setor ofensivo, e o Inter recuou para aguardar os momentos de contra-atacar. Aos 19 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Em mais um cruzamento de Zé Luis pela direita, Borges cabeceou na trave. No rebote, Dagoberto chutou cruzado e Lauro fez boa defesa.
Do outro lado, Walter recebeu na área e soltou um forte chute, exigindo boa defesa de Rogério Ceni. O São Paulo continuou mostrando mais disposição em buscar o sistema ofensivo. Dagoberto aproveitou bola rebatida na meia-lua e chutou forte, mas a bola desviou para linha de fundo.
A insistência do Tricolor foi recompensada aos 29 minutos de bola rolando. Jorge Wagner cobrou falta da direita e Miranda cabeceou, obrigando o goleiro Lauro a espalmar. O rebote sobrou nos pés de Borges, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois de sofrer o gol, o Colorado passou a se arriscar mais na frente, mas sem ameaçar Rogério Ceni.
Assim, antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor ainda voltou a assustar os visitantes. Hugo recebeu cruzamento e cabeceou para a pequena área, onde estava Borges, que não alcançou. No último lance da etapa, Jorge Wagner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Borges finalizar perto da trave colorada.
No intervalo, o técnico Tite tirou ngelo para colocar o ex-corintiano Rosinei na equipe. O Inter, por sinal, iniciou a etapa complementar demonstrando muita vontade de ameaçar Rogério Ceni, mas acabou vendo o Tricolor ampliar. Logo aos sete minutos, Guiñazu perdeu a bola no meio-campo, e Dagoberto avançou de longe, ganhou da defesa colorada na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Lauro para marcar um golaço.
Depois de sofrer o gol, o Inter avançou com Walter, que caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na seqüência, Tite sacou Taison para a entrada de Andrezinho. A equipe gaúcha, porém, seguiu com dificuldades para criar jogadas de perigo.
O Inter demorou para conseguir dar trabalho a Rogério, em falta batida por Alex. O capitão tricolor espalmou. Tite fez sua última alteração, com Guto na vaga de Walter. Em sua primeira jogada, Guto invadiu a área e chutou para fora. Na resposta, aos 36 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem. Hugo chutou da entrada da área e carimbou o travessão. No rebote, o próprio meio-campista mandou de cabeça para as redes, decretando o triunfo do Tricolor.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net