Pimenta aos olhos da incompetência é refresco. Que o diga a Conmebol!

Por José Roberto Malia

Fonte ESPN

Que o Boca Juniors merece uma punição exemplar, ninguém discute. Mesmo sendo um dos xodós dos engomadinhos de colarinho branco que tocam a Conmebol de acordo com seus interesses, o time argentino precisa pagar pela selvageria praticada por um anjinho enviado pelo diabo ao alçapão de La Bombonera.
O gás de pimenta lançado sobre os hermanos do River Plate, na decisão da vaga às quartas de final da Libertadores, merecia uma sanção daquelas que seriam capazes de transformar pimenta malagueta em doce de leite.
Imaginar, porém, uma suspensão da equipe por um ou dois anos de todas as competições continentais é o mesmo que acreditar em saci marcando gol de bicicleta em final de Copa do Mundo, a menos que aconteça um terremoto de justiça.
Abre parêntese. Antes que os arautos da moralidade tupiniquim se levantem, uma lembrança: há sete anos, um caso de gás também dominou o estadual de São Paulo. Na semifinal do campeonato de 2008, jogadores do soberano São Paulo saborearam um ataque no intervalo da partida com Palmeiras, no velho Palestra Itália. Mas o jogo prosseguiu, e o Palmeiras se classificou. Um ano de investigação e... o caso foi arquivado. Fecha parêntese.
Em 2013, um sinalizador partiu de animais travestidos de corintianos num jogo em Oruro, matou o garoto Kevin Espada, 14 anos, e a rigorosa Conmebol puniu o Corinthians exemplarmente: jogar com portões fechados.
Pouco depois, abrandou a pena e apenas multou o time paulista em US$ 200 mil. Doze torcedores chegaram a ser presos pela polícia boliviana e um menor assumiu a autoria do disparo do foguete assassino. Dois anos já se passaram e... ninguém foi punido.
Para festejar a tragédia, os sinalizadores dominaram o estádio de Oruro, no embate entre San Jose e River Plate, em fevereiro, pela Libertadores/15. Pimenta aos olhos da incompetência é refresco. O jogo político acaba sempre prevalecendo.
Avalie esta notícia: 19 2
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net