Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Com oito assistências na temporada, o versátil Michel Bastos é o maior 'garçom' do Tricolor na temporada 2015. Mas, no Morumbi, o camisa 7 tem um concorrente que demonstra cada vez mais se sentir em casa diante da torcida são-paulina: o volante Hudson. Novamente à disposição da equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Copa Bridgestone Libertadores da América, na vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0), o meio-campista detém bons números no 'território do São Paulo'.
Assim como o meia-atacante, o defensor já deu três passes certeiros para os companheiros balançarem as redes, além de ter participado diretamente do gol marcado pelo atacante Luis Fabiano no triunfo sobre o Corinthians (2 x 0), e lidera o ranking de assistências no Morumbi. Liberado para poder ter uma oportunidade com Milton Cruz neste final de semana, quando o clube fará a sua estreia na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, Hudson não esconde a sua admiração pelo estádio.
"Jogar no Morumbi é muito especial. Primeiro, porque sempre podemos contar com o apoio da nossa torcida. E segundo, porque o estádio é o grande palco de muitas conquistas do São Paulo. Então, são motivações extras que nós temos sempre que jogamos no Morumbi. Temos uma boa sequência de vitórias, em 2015, e isso tem nos ajudado bastante. É gostoso jogar no Morumbi e contar com o torcedor ao nosso lado", revela.
Sem tomar gol, o São Paulo venceu os três jogos em casa na segunda fase da competição internacional: 4 a 0 no Danubio-URU, 1 a 0 no San Lorenzo-ARG e 2 a 0 no Corinthians. O Tricolor ainda pode se orgulhar de outro feito na temporada: venceu dez dos onze jogos disputados em seu estádio em 2015 - houve ainda uma derrota. Nestes confrontos, foram 25 gols marcados e apenas um sofrido.
De acordo com o Hudson, que poderá reencontrar a torcida no próximo domingo (10), a sintonia do time com as arquibancadas tem sido o diferencial dos comandados de Milton Cruz. "Conseguimos provar nos números que o torcedor é fundamental para a nossa equipe. Eles nos apoiam o tempo todo e não deixam a confiança do time cair mesmo em jogos difíceis", opina o camisa 25, que completa.
"Com o apoio da torcida, temos condições de chegar longe. Gosto de jogar no Morumbi e, felizmente, consegui ajudar os meus companheiros. Juntos, com este incentivo intenso dos torcedores, vamos brigar pelas vitórias para buscarmos os títulos. E que na estreia do Brasileiro a gente possa mais uma vez deixar os nossos torcedores orgulhosos", finalizou o atleta, que detém dois gols pelo Tricolor: ambos no Morumbi.
Hudson e a sintonia com o Morumbi
Líder de assistências no território tricolor, em 2015, camisa 25 festeja apoio da torcida para empurrar o time
Fonte Site Oficial
8 de Maio de 2015
Avalie esta notícia:
31
2
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo